Pico da Neblina terá 18 personagens que foram escolhidos pela rede social

- Advertisement -

São Paulo, 26 de outubro de 2018, série original da HBO Latin America, Pico da Neblina, terá no elenco 18 atores selecionados a dedo por Fernando Meirelles em parceria com O2 Filmes, feito a partir de um convite na internet. A convocação contou com mais de 2.600 interessados pelo projeto.

Meirelles convidou aspirantes e atores, que deveriam ter entre 20 e 35 anos, a enviar vídeos caseiros, gravados no próprio celular. Os novatos passaram por uma oficina para preparação dos personagens. Henrique Santana – nascido e criado na Zona Leste da capital – viverá Salim, amigo de infância do protagonista, Biriba. Seis outros escolhidos ocupam papéis secundários e onze participam do elenco de apoio.

O Canadá legalizou o uso da maconha para fins recreativos na última quarta-feira (17). Com modelos diferentes, Estados Unidos e Uruguai já fizeram o mesmo. A nova realidade parece cada vez mais longe de chegar ao Brasil, mas a HBO.

PICO DA NEBLINA terá dez episódios com uma hora de duração cada e se passa em uma São Paulo ficcional onde a maconha foi recentemente legalizada. A trama gira em torno do jovem traficante paulistano Biriba (Luis Navarro), que decide deixar para trás a vida do crime e usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei e junto com um sócio investidor pouco experiente, Vini (Daniel Furlan).

Teaser do início da produção de Pico da Neblina

Com direção geral de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, direção Luis Carone e Fernando Pesavento, a série é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes. O roteiro é de Chico Mattoso, Mariana Trench, Cauê Laratta e Marcelo Starobinas.

Pico da Neblina não tem previsão de estreia.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.