Pico da Neblina terá 18 personagens que foram escolhidos pela rede social
Pico da Neblina terá 18 personagens que foram escolhidos pela rede social

São Paulo, 26 de outubro de 2018, série original da HBO Latin America, Pico da Neblina, terá no elenco 18 atores selecionados a dedo por Fernando Meirelles em parceria com O2 Filmes, feito a partir de um convite na internet. A convocação contou com mais de 2.600 interessados pelo projeto.

Meirelles convidou aspirantes e atores, que deveriam ter entre 20 e 35 anos, a enviar vídeos caseiros, gravados no próprio celular. Os novatos passaram por uma oficina para preparação dos personagens. Henrique Santana – nascido e criado na Zona Leste da capital – viverá Salim, amigo de infância do protagonista, Biriba. Seis outros escolhidos ocupam papéis secundários e onze participam do elenco de apoio.

O Canadá legalizou o uso da maconha para fins recreativos na última quarta-feira (17). Com modelos diferentes, Estados Unidos e Uruguai já fizeram o mesmo. A nova realidade parece cada vez mais longe de chegar ao Brasil, mas a HBO.

PICO DA NEBLINA terá dez episódios com uma hora de duração cada e se passa em uma São Paulo ficcional onde a maconha foi recentemente legalizada. A trama gira em torno do jovem traficante paulistano Biriba (Luis Navarro), que decide deixar para trás a vida do crime e usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei e junto com um sócio investidor pouco experiente, Vini (Daniel Furlan).

Teaser do início da produção de Pico da Neblina

Com direção geral de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, direção Luis Carone e Fernando Pesavento, a série é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes. O roteiro é de Chico Mattoso, Mariana Trench, Cauê Laratta e Marcelo Starobinas.

Pico da Neblina não tem previsão de estreia.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.