Com George Clooney, Seth Rogen e Alex Gibne: Produções documentais da HBO estreiam dia 13 de outubro
HBO

Durante os dias 13 de outubro e 16 de dezembro a HBO realiza a nona edição anual de sua conhecida ‘Temporada de Documentários’. Com 11 obras inusitadas, contadas por novas perspectivas, onde o público será convidado a se adentrar em diversos temas atuais e diferentes.

Os documentários trarão de crimes reais á realidade de jovens transgêneros. Esses longas-metragens também terão o papel de explorar o uso da internet como o instrumento de guerra, por ter ameaça às eleições presidenciais dos EUA.

Os ganhadores do Oscar® Alex Gibney, George Clooney e Grant Heslov; Daniel Rosenfeld, indicado ao Grammy Latino® e a dupla indicada ao Oscar® Heidi Ewing e Rachel Grady apresentam uma seleção de documentários originais, além de obras de sua meticulosa curadoria, e mostra os fatos que se tornam novamente relevantes quando retratados por esses nomes.

Confira uma prévia sobre das primeiras produções que serão lançadas na HBO e na HBO GO durante essa temporada de documentários.

PIAZZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO

Documentário biográfico sobre Astor Piazzolla, que ao lado de Carlos Gardel, é considerado o maior talento do tango do século 20. Criado e dirigido por Daniel Rosenfeld, o longa-metragem apresenta um acervo inédito de performances clássicas e entrevistas com o artista, gravadas antes de sua morte, em 1992. Através destes registros e depoimentos oferecidos pelo filho de Piazzolla, a produção conta a história deste talento argentino, que dividiu opiniões nas décadas de 50 e 60 ao revolucionar o estilo musical.

Quando? Estreia dia 13 de outubro, as 22h00

WILD CARD: THE DOWNFALL OF A RADIO LOUDMOUTH

Este documentário original da HBO, mostra a ascensão e queda de Craig Carton, personalidade do rádio de Nova York. Por meio de uma série de entrevistas com o comentarista esportivo e fontes próximas a ele, o filme revela como seu vício secreto, financiado por um negócio ilícito de venda de ingressos, interrompeu repentinamente sua carreira quando foi preso por agentes do FBI e acusado de conspiração, fraude eletrônica e fraude de investimentos em 2017. A série é dirigida e produzida por Martin Dunn e Marie McGovern.

Quando? Estreia dia 20 de outubro, as 22h00

THE PERFECT WEAPON

Dirigido por John Maggio, o documentário tem a explorar o surgimento do conflito cibernético como a principal forma de as nações competirem e sabotarem umas às outras. Conforme a insegurança sobre potenciais ataques cibernéticos nas eleições norte-americanas de 2020 aumenta, a produção da HBO contará com entrevistas exclusivas com oficiais militares e de inteligência, bem como novas reportagens in loco da linha de frente das guerras cibernéticas.

Quando? Estreia dia 27 de outubro, as 22h00

CONSOLE WARS

Console Wars’ retrata a rivalidade entre Nintendo e Sega nos anos 90. Homens e mulheres que lutaram na linha de frente desta batalha protagonizada por Mario e Sonic, discutem pela primeira vez este conflito que definiu uma geração. O documentário foi produzido e dirigido por Jonah Tulis e Blake J. Harris.

Quando? Estreia 3 de novembro, as 22h00

SIEMPRE, LUIS

Do cineasta estreante John James, ‘Simpre Luis’ é um retrato inspirador de Luis A. Miranda Jr., um imigrante porto-riquenho que ajudou a moldar a política de Nova York por mais de três décadas. Quando deixou Porto Rico e foi para a cidade na década de 1970, ele tinha grandes sonhos, mas mal sabia o quão longe chegaria.

Quando? Estreia dia 10 de novembro, as 22h00

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.