No fim da madrugada e início da manhã desta quarta-feira (22), foi ao ar o episódio 6 final da primeira temporada da série de Obi-Wan Kenobi no Disney Plus. Uma produção derivada do universo de Star Wars, esse spin-off conta os anos que Kenobi (Ewan McGregor) ficou exilado em Tatooine monitorando o jovem Luke Skywalker (Grant Feely). Além disso, ele fica se escondendo da ordem dos inquisidores que estavam caçando os Jedi remanescente.

No entanto, o mestre Jedi teve que deixar sua aposentadoria e dos seus anos sem utilizar a “Força” para poder salvar a pequena Princesa Leia Organa (Vivien Lyra Blair), e seu irmão Luke Skywalker. É quando de fato sua jornada recomeça contra esses novos inquisidores e a destemida Reva (Moses Ingram) Terceira Irmã, tenta provar seu valor para o Lord Darth Vader (Hayden Christensen).

Fique ciente, que agora os relatos a seguir contará com alguns spoilers!

Apesar de críticas severas em boa parte dos episódios, com um roteiro ruim ou pouco inspirador pelo padrão que a ocasião necessitava, a série trouxe para o último episódio o espírito de nostalgia do sentimento que tivemos em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, com Anakin Skywalker, tendo um vislumbre com seu antigo mestre. Nos mostra a sensação de um “Déjà vu” de Obi-Wan emotivo com pensamento parecidos dos eventos ocorridos em Mustafar.

Talvez, após os 15 minutos iniciais do episódio 6, sentimos o verdadeiro clímax que todos os fãs esperavam para o desfecho da série. Embora, existam uns problemas de roteiro e atuações de alguns atores, essas falhas estão mais pela direção de não saber encaixar as cenas. Enfim, continuando o raciocínio, entre todos os episódios este considero o segundo melhor já que o primeiro foi nostálgico!

O caminho da imortalidade

Pouco é citado nos cinemas sobre o caminho da imortalidade ou a vida no plano dos mortos na franquia da saga de Star Wars. É como algo obscuro que as forças do lado negro tentam controlar. Porém, um grande mestre dos mais sábios da Ordem Jedi, consegue controlar-lá e conhecemos logo no episódio “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma“.

Sim, estou falando de Qui-Gon Jinn em que foi interpretado no filme pelo ator Liam Neeson no filme lançado no ano de 1999. Ainda com George Lucas envolvido diretamente na produção como diretor do filme.

Décadas foram passando e nenhum outro longa abordou tal transição deste caminho da imortalidade. Observamos em Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker; Luke já velho conseguindo dominar mesmo que superficialmente esta técnica.

O Jedi Imortal

Esse fato é um dos mais cobrados pelos fãs da franquia, que este lado fosse explorando nas séries. Assim como, nos jogos abordam um período que não estamos acostumados a observar nos video games com “Eclipse“. O título abordará o período da era de ouro dos Jedi, no período da alta república.

Logo,saberemos como o velho Kenobi dominou este lado da imortalidade. Finalmente, tudo indica que a segunda temporada da série abordará com maior profundidade os ensinamentos entre mestre e aprendiz. Já que para nossa grata surpresa Qui-Gon aparece no término do episódio como convidado , para uma conversa em particular aparecendo como um espectro da Força.

Para melhorar, Liam Nesson reprisou seu papel como em Ameaça Fantasma, fazendo um verdadeiro trabalho de Fan Service. Jinn foi um dos mais respeitados e admirados pelos jovens Padawan, sendo uma inspiração para eles.

Evidentemente, é cedo para comemorar em sequência focada neste quesito, se depender do gancho que deixaram aberto para temporada 2, possa ser possível.

Personagem Qui-Gon Jinn — Reprodução (LucasFilm / Disney)
Personagem Qui-Gon Jinn — Reprodução (LucasFilm / Disney)

Gamernéfilos, caso não tenha acompanhado os seis episódios da série de Obi-Wan Kenobi, eles já estão disponíveis na plataforma de streaming online do Disney+. O serviço custa R$ 27,90 mensal e um catálogo com todas produções canônica de Star Wars liberadas para ser assistida por assinantes.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.