Quem é sauron Os Anéis de Poder identidade
Quem é Sauron em Os Anéis de Poder? (Reprodução / Amazon Studios)

Após vários episódios de especulações, finalmente tivemos a revelação de quem é Sauron em Os Anéis de Poder (Rings of Power).

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DA SÉRIE OS ANÉIS DE PODER!

Quem é Sauron em Os Anéis de Poder?

Pegadinha do malandro? O episódio final da 1ª temporada começou com as três figuras encapuzadas aparecendo para O Estranho (Daniel Weyman) e dirigindo-se a ele como Sauron.

É claro que, se você tem um pouco de experiência, provavelmente notou que uma revelação dessas, com essa importância, com menos de 5 minutos é no mínimo suspeita.

E realmente, é o que se comprovou.

Em vez disso, a verdade vem à tona quando Galadriel (Morfydd Clark) chega à Região com um Halbrand quase morto (Charlie Vickers). A medicina Elven cura Halbrand, mas seu interesse repentino no trabalho de Celebrimbor (Charles Edwards) é imediatamente suspeito para Galadriel.

Embora tenhamos visto Halbrand como um ferreiro em episódios anteriores, ele nunca demonstrou nenhuma forte afinidade ou habilidade única. Mas, quando ele vê a forja de Celebrimbor, ele é capaz não só de encantar, mas também colaborar ao lado do Elvensmith.

Fica claro ao longo do episódio que Halbrand tem sido Sauron esse tempo todo.

A descoberta

Infelizmente, parece que os registros em Númenor estão incompletos, e quando Galadriel tem alguém mergulhando na história das Terras do Sul na Região, ela percebe a verdade. Não há rei das Terras do Sul, pelo menos não mais. A linha acabou há muitos anos, sem herdeiros no lugar.

Quando ela confronta Halbrand sobre isso, ele brinca com suas conversas anteriores.

Ele quer que ela acredite que eles têm o mesmo inimigo, mas então ele se revela. “Eu estive acordado desde antes da quebra do primeiro silêncio. Nesse tempo… Eu tive muitos nomes”. Quando Galadriel tenta atacá-lo com a adaga de seu irmão, ele imediatamente a para, e de repente ela é atraída para um mundo dos sonhos.

Galadriel acorda no prado que a vimos pela primeira vez quando criança; desta vez, Finrod (Will Fletcher) está lá. Galadriel rapidamente percebe que Sauron está em sua mente e tentando enganá-la. Apesar disso, por um momento ela é atraída pela memória de seu irmão.

Mas o momento é quebrado quando Finrod fala suas palavras de volta para Galadriel, mas em vez de dizer: “Às vezes não podemos saber até que tenhamos tocado na escuridão”, ele diz, “Toque a escuridão mais uma vez”.

Halbrand tenta seduzir Galadriel para o lado negro. Ele fala sobre seu futuro e mostra no reflexo da água uma imagem dele como Sauron ao lado dela. É dito a ela que pode ver a grandeza nela que os outros duvidam. 

Ele diz: “Eu faria de você uma rainha. Justo como o mar e o Sol. Mais forte do que as bases da terra.” Ele pede a ela para ajudá-lo a salvar a Terra-Média, com Galadriel ligando-o à luz e ele ligando-a ao poder que ele exerce.

Claro, para Sauron, salvar e governar a Terra-Média são a mesma coisa. Galadriel não revela a identidade de Sauron para Celebrimbor ou para Elrond, sentindo a culpa de salvá-lo no mar, mas também um revigoramento para caçá-lo.

A primeira temporada termina com a forja dos três anéis elfos de poder, os únicos anéis a serem intocados pela escuridão de Sauron, e Halbrand, também conhecido como Sauron, indo para Mordor.

Assim, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tem seu episódio 8 disponível agora, no Prime Video.

Por fim, acompanhe todos os detalhes da série aqui no MeUGamer.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.