Resident Evil: Série em live-action é confirmada pela Netflix
Resident Evil: Série em live-action é confirmada pela Netflix — Divulgação / Capcom

Gamernéfilos, comemorem! Hoje (27), a Netflix acaba de anunciar a confirmação da série em live-action de Resident Evil, um dos maiores sucessos do gênero de Survival Horror, jogo criado e produzido pela Capcom do japão.

Alguns rumores no início do ano davam como certa o desenvolvimento da série, no entanto, com o problema da pandemia devido ao novo coronavírus (COVID-19), acabou ficando um pouco no esquecimento. Porém, o perfil oficial de notícias da Netflix, que informa o que está chegando e saíndo do catálogo, criou uma publicação enigmática confirmando. Veja na imagem abaixo:

Produção da série

Adaptação para o streaming fica por conta do showrunner Andrew Dabb (Supernatural), e com direção e produção executiva de Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination) dos dois primeiros episódios. Outros envolvidos são  Robert Kulzer e Oliver Berben, ambos da Constantin Film, e Mary Leah Sutton.

O seriado será separado em duas cronologias e a primeira parte terá como foco a família Wesker, mais precisamente suas filhas. Wesker é um dos grandes algozes da franquia de Resident Evil e um dos mais caricatos de todos os tempos.

As irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, e bilhões de pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

Até o momento não há uma data de estreia definida para o lançamento da série live-action de Resident Evil no streaming da Netflix. Ao todo serão 8 episódios divididos em 1h de duração cada.

E aí, gamernéfilos, curtiram a ideia de assistir uma série oficial de RE? Deixe seus comentários abaixo.

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.