Review Game of Thrones, Episódio 5, Oitava Temporada: E os sinos tocam….

Todos que acompanham GAME OF THRONES, sabem que as reviravoltas são uma constante e seu penúltimo episódio não poderia ser diferente.

Apesar da revolta de muitos fãs da série, sobre o rumo dado a DAENERYS TARGARYEN e também a tão odiada vilã de GOT, CERSEI LANNISTER, indícios foram apresentados ao longo dos anos de série sobre as tendências despóticas de DAENERYS. CERSEI LANNISTER talvez tenha a morte devidamente explicada…ou não….o final apresentado não cumpre a profecia , até então mantida pelos criadores da série e a morte com o grande amor de sua vida, com alguns escombros caindo sobre os amantes, foi a opção escolhida, decepcionando muitos dos fãs da série, acostumados a mortes bem dramáticas de seus vilões.

Vamos retomar os principais acontecimentos, antes da destruição total….

VARYS é descoberto, como era de se esperar, executado sem piedade , infelizmente sua execução foi apresentada de forma apressada, sem um final digno de um dos personagens que mais duraram dentro do universo de GOT.

EURON , após um combate com JAIME LANNISTER, fica mortalmente ferido, sua morte não é compartilhada conosco, opção do ator, que achou que este seria o melhor final para seu personagem, sangrando, sem morrer na tela…e sim, fora dela.

DAENERYS opta por incendiar completamente Porto Real, matando a todos pelo caminho, sejam inimigos ou inocentes. SANSA STARK provavelmente será a detentora da frase: “ avisei a todos” no próximo episódio. Sabemos que a insanidade sempre esteve presente entre os TARGARYENS e evidências de que DAENERYS poderia seguir o rumo de sua família foram pontuados em outras temporadas, porém, com a verdadeira adoração a personagem e torcida para que ela seja a dona do trono de ferro, muitos deixaram passar elementos importantes de sua personalidade…muitas vezes, cruel.

 

ARYA STARK...ARYA chega a Porto Real pronta para chegar até CERSEI, porém seus planos são adiados com o ataque de DAENERYS a Porto Real, ao chegar a posto real com CÃO DE CAÇA, o mesmo informa ARYA que agora é o momento de optar por viver, que se continuar com sua vingança, irá morrer… Para surpresa de muitos, ela opta por viver, uma das sequências mais tensas desses episódio, vemos uma ARYA assustada em meio a uma Porto Real destruída e em chamas, inocentes morrendo queimados e o desespero em se manter viva. ARYA sobrevive, enquando CÃO DE CAÇA , segue para seu destino final….

Enquanto DAENERYS destrói o que vê pela frente, os irmãos CLEGANE travam um duelo duro e muitas vezes , com elementos cômicos . Não existem vencedores, os dois caem juntos da torre, rumo ao fogo de Porto Real. Este é o fim do cão de caça e Montanha.

CERSEI LANNISTER e JAIME LANNISTER….nada da profecia de Valongar….nada de morte sob a lamina de ARYA STARK, apenas escombros e a morte…a morte dos irmãos incestuosos juntos não seria um elemento de surpresa, mas a morte por escombros, aparentou uma oportunidade perdida…de um grande final, para grandes personagens.

JON SNOW pouco realizou neste episódio, servindo apenas como coadjuvante, aterrorizado pelas escolhas de DAENERYS e na confiança que depositou em sua “RAINHA”, completamente destruída, juntamente com Porto Real

Perguntas ficam em aberto e possivelmente serão respondidas no final da série, neste domingo: DAENERYS enlouquece? JON SNOW tomará providencia para que outros inocentes não morram? ARYA STARK finalmente terá paz para seguir um novo caminho? Qual seria o destino de BRAN STARK? TYRION LANNISTER será perdoado ou morto após trairDAENERYS TARGARYEN? SANSA STARK lutará pelo trono de ferro?

Neste final de temporada, descobriremos, se o trono de ferro resistiu as chamas de Porto Real e se o norte finalmente terá seu representante no trono.

Star Wars: 4 De maio amazon

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.