sandman netflix sandman serie sandman neil gaiman sandman assistir online sandman serie sandman torrent sandman online gratis sandman trailer sandman estreia mervyn pumpkinhead mark Hamill sandman elenco
Sandman - Netflix

Em Sandman, da Netflix, Morpheus é a razão pela qual Willian Shakespeare se tornou o maior dramaturgo da história, com a 1ª temporada da série insinuando o acordo secreto entre o Bardo e o rei dos sonhos.

A 1ª temporada da série adaptou os dois primeiros volumes da amada saga contando com “Prelúdios e Noturnos” e “Casa de Bonecas“. Shakespeare fez algumas aparições ao longo da saga Sandman. O episódio 6 marca como Willian conheceu Morpheus, mas não detalha a verdade sobre o acordo deles.

Willian Shakespeare apareceu pela primeira vez na Taverna do Cavalo Branco em 1589. Morpheus estava no meio de seu segundo encontro com Hob Gadling, com quem Sonho se encontra a cada 100 anos. Hob era um “projeto” de Morpheus. Galdling foi feito de imortal pela Morte para ver quanto tempo um mortal poderia viver antes de implorar para que sua vida terminasse.

Sandman: o acordo de Morpheus com William Shakespeare explicado!

Para surpresa de Morpheus, Hob gostou de viver, mesmo nos séculos em que sua vida era uma miséria. Mas em 1589, Hob estava no auge de sua riqueza e influência, se tornando um cavaleiro. Ele relatou seus sucessos para Morpheus, mas Sonho ficou atento a um jovem chamado Will Shaxberg, que estava admirado com seu mentor, o dramaturgo Christopher “Kit” Marlowe. Morpheus fez um acordo secreto com Will, que queria “escrever grandes peças” e “criar novos sonhos para estimular a mente dos homens”. Em 1889, Hob perguntou sobre o acordo que Morpheus fez com o lendário Bardo que ficou conhecido como Willian Shakespeare, mas não obteve respostas.

Morpheus X Willian Shakespeare explicado

A 2ª temporada deve adaptar os próximos dois volumes de Sandman, chamados “Dream Country” e “The Season of Mists“, explicando melhor o acordo entre Willian e Morpheus. Em “Dream Country” temos a premiada história de “Sonho de uma noite de verão“, onde Shakespeare e sua companhia realizam a peça para Morpheus e seus convidados especiais.

Aprendemos que a barganha de Morpheus com Shakespeare foi a habilidade de tecer palavras que nunca serão esquecidas em troca de suas peças que celebram sonhos; Will deve escrever uma no início de sua carreira e outra no final. “Sonho de uma noite de verão” foi encomendada por Morpheus como um presente para seus amigos. A segunda peça que Willian escreveu foi “A Tempestade“.

Preciso ler os quadrinhos antes de assistir na Sandman Netflix?

Em primeiro lugar, vamos explicar. A primeira temporada da Netflix, tem 10 episódios e cobre as primeiras 16 edições do quadrinho de Sadman, começando com “Prelúdios e Noturnos” e terminando com o arco final “A Casa de Bonecas“. Em segundo lugar, a série promete ser uma adaptação fiel, o que significa que você não precisa ler uma página do quadrinho para aproveitar ou entender o que está acontecendo. Além disso, a série é alegre, grande, vai inspirá-lo(a). Do mesmo modo, provavelmente irá remodelar a forma como você vê o mundo.

Claro, a leitura dos quadrinhos proporcionaria uma experiência mais rica. Porém, as primeiras edições estão longe de serem perfeitas. Como resultado, Gaiman ainda estava encontrando seu caminho e a arte também não se destacava, até Mike Dringenberg assumir a tarde na edição #5, em “24 horas”, uma das melhores histórias de terror já elaboradas.

Por fim, Sandman está disponível , somente na Netflix.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon