sandman netflix sandman serie sandman neil gaiman sandman assistir online sandman serie sandman torrent
Sandman - Netflix

Sandman , a nova série da Netflix ,que estreia nesta semana, se aproxima dos quadrinhos originais de Neil Gaiman contendo dois volumes sendo adaptados para esta primeira temporada, chamados de “Preludes and Nocturnes” e “The Dolls House“.

A primeira história segue Sonho/Morpheus , um dos Perpétuos, enquanto procura por suas ferramentas, artefatos mágicos que contêm parte de seu poder. Mas que ferramentas são essas? Por que Morpheus precisa delas? E como as perdeu?

A história de The Sandman começa quando um grupo de ocultistas realiza um ritual, no intuito de prender a “Morte”, uma das irmãs de Sonho. Os ocultistas querem controlar a morte para serem imortais. O ritual falha, pois não prendem “Morte” e sim “Sonho” e eles colocam Sonho dentro de uma redoma de cristal. A redoma de cristal, juntamente com runas inscritas no chão, impedem Sonho de caminhar por Sonhar, a dimensão para onde todos vamos assim que fechamos os olhos.

Além disso, os ocultistas também roubam os artefatos místicos de Sonho, que possuem poderes: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo de formato singular. Sonho permanece preso por várias décadas, esperando pacientemente a oportunidade de se vingar de seus captores.

Seus artefatos místicos acabam trocando de mão em mão, sendo tomados por seres poderosos ou perdidos nas mãos de pobres mortais. Morpheus finalmente escapa e precisa rastrear suas “ferramentas” para recuperar seus poderes. Cada artigo místico contém um fragmento da essência de Sonho e ele precisa se tornar completo para reparar Sonhar e capturar os “Pesadelos” que escaparam.

Algibeira cheia de areia

O primeiro artefato mágico no arsenal de Sonho é uma pequena bolsa de areia. A bolsa marrom, parece comum, com areia preenchendo até seu limite. Porém, a areia nunca se esgota, fornecendo areia infinita de Sonhar. Com esta areia, Morpheus pode forçar qualquer ser vivo a dormir e transportá-lo para Sonhar, onde eles encontram Sonhos e Pesadelos.

Sandman: todas os poderes de Sonho explicados!

A areia dos Sonhos também pode ser utilizada para amaldiçoar os mortais com pesadelos eternos, o que torna a bolsa perigosa. Sonho também utiliza o saco de areia para transporte, em direção a qualquer reino, podendo parar em Sonhar ou além. Como a areia carrega uma parte de Sonho, a bolsa também funciona como imã para Sonhos e Pesadelos, trazendo perigo para humanos, pois ela se torna uma espécie de “alimento psíquico” para criaturas oriundas de Sonhar.

Em Preludes e Nocturnes, Morpheus precisa unir-se ao investigador sobrenatural da DC, John Constantine, em busca de sua bolsa de areia, roubada por uma viciada em drogas que percebe que não era o que esperava. Na série da Netflix, Jenna Coleman assumirá o papel de Johanna Constantine, uma versão do mesmo personagem com laços mais distantes com o personagem da DC.

Elmo do Sonho

O Elmo do Sonho é o maior artefato de Sonho. Feito de pura matéria de sonho e esculpido a partir dos ossos de um deus morto que Morpheus prendeu para sempre dentro de Sonhar, o elmo é um lembrete perfeito do quão poderosos os Perpétuos, são. Sonho costuma utilizar em batalha ou missões diplomáticas. O elmo protege Sonho enquanto ele navega pelas dimensões ao redor de Sonhar, em busca de inimigos.

Sandman: todas os poderes de Sonho explicados!

O elmo é moldado em formato de máscara de gás. A mascara de gás é um símbolo de ligação com um personagem chamado Wesley Dodds, que já existia e usava o apelido de Sonho em quadrinhos da DC. Ele usava uma máscara de gás para se proteger do gás que usava para derrubar criminosos. Gaimam se inspirou no personagem.

No arco “Prelúdios e Noturnos”, Sonho descobre que seu elmo foi dado a um demônio em troca de um amuleto de proteção. Então Morpheus precisa viajar para o Inferno e negociar a recuperação de seu Elmo, como um dos governantes da dimensão ígnea, Lúcifer, o anjo caído. Na série da Netflix, Lúcifer será interpretado por Gwendoline Christie.

Rubi (Pedra dos Sonhos)

A ferramenta mais poderosa de Morpheus já criada é a Pedra dos Sonhos, um rubi brilhante, que possui a capacidade de construir sonhos, trazê-los à realidade até mesmo controlar outras pessoas alterando suas esperanças e imaginação. Nos quadrinhos, a pedra esteve em poder de John Dee, que queria aproveitar os poderes para remodelar o mundo de acordo com sua vontade. Isso levou a se tornar o vilão da Liga da Justiça, Doutor Destino, que quase conseguiu o que queria antes de ser derrotado e trancado no Asilo Arkham.

Quando Morpheus escapa de seu cativeiro e rastreia o rubi, ele descobre que Doutor Destino mudou as propriedades do rubi para responder apenas ao comando do vilão. O pior é que o rubi agora pode absorver os poderes de Sonho, tornando-se um artefato ainda mais poderoso. Morpheus só sobreviveu ao encontro com o Doutor Destino pois o vilão quebrou o Rubi, acreditando ser a fonte de energia de Sonho. No entanto, o rubi só continha um grande pedaço da essência de Sonho e após destruído, acaba recuperando todo o poder para Sonho.

David Thewlis será uma versão de John Dee na série da Netflix e enquanto a série tenta evitar problemas se afastando do universo maior da DC, o vilão ainda é um inimigo poderoso que Sonho precisa derrubar para recuperar suas ferramentas e reconstruir o universo de Sonhar.

Por fim, a série estreia amanha(5) , somente na Netflix. Tratemos a cobertura completa!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon