Gandalf ou Sauron, quem é o possível “Estranho” em Os Anéis de Poder?

O Estranho que mudará para sempre toda Terra-Média em Anéis de Poder

Os Anéis de Poder, série mais cara da história, estreou na última quinta-feira (1), no Brasil, com os dois primeiros episódios no streaming da Amazon Prime Video. Até o momento, a produção vem dividindo opiniões da crítica especializada e dos fãs das obras do Professor J.R.R. Tolkien. No entanto, o primeiro episódio se destacou pela parte final, ao revelar uma misteriosa bola de fogo que cruzou o céu da Terra-Média.

Amazon suspende críticas de Os An...
Amazon suspende críticas de Os Anéis de Poder

Onde duas jovens pés-peludos, Elanor (Markella Kavenagh) e Poppy (Megan Richards) deparam-se no local da queda com um estranho homem (Daniel Weyman), de barba branca seminu. Ao tocá-lo, ele despertar exaurindo um poder incompreendido pelas garotas.

Quem é o mago em Anéis de Poder?

Esta cena, na série, fez muitos fãs se perguntarem quem é o possível mago que estava na bola de fogo que caiu do céu. Seria simples dizer que Gandolf, o estranho que foi capturado pelas pequenas. Contudo, a Amazon Studios não adquiriu os direitos autorias para trabalhar na terceira era da Terra-Média. Considerando o foco da segunda era. Acredito, que dificilmente “O Cinzento” faça aparição, principalmente de imediato na trama. Ele também é chamado de Olórin, Tharkun e Mithrandir, um mago, ou Istari.

A verdade, é que sua aparição teria um grande conflito na linha cronológica da saga do anel. Logo, Sauron poderia ser uma opção mais assertiva como o ser misterioso. Devemos compreender que o Necromante, é algo, que vale por considerar.

Trilha sonora pode ter revelado o antagonista

Em agosto deste ano, a Amazon divulgou a trilha sonora oficial de “O Senhor dos anéis: Os Anéis de Poder“, trazendo faixas individuais para os personagens da série. Entre elas, estava uma canção intitulada “Sauron“, estranhamente é a mesma que ouvimos quando as meninas encontram O Estranho.

Posso estar equivocado, mas não acredito que tenha sido apenas uma coincidência. Pois, a canção “The Stranger“, tem um tom completamente diferente da orquestrada durante a cena do encontro de Elanor e Poppy com este. Ademais, elas estão sobre o fogo que não queima, onde ficaram surpresas por não queimar. Talvez, um ser angelical enviado pelos Valar, contra forças que ameaçam o local. A trama deixa claro que Sauron teve uma grande influência na criação dos 20 anéis de poder, para os povos da Terra Média. Com nove anéis para os homens, sete aos anões, três aos elfos e um para si mesmo.

Ao pensar em Sauron, lembramos também do nefasto Saruman, o Branco.

Veja também:

Por fim, ainda é cedo para afirmações e precisamos de novos episódios, como o episódio 3 com estreia prevista na próxima sexta-feira, 9 de setembro. Assim sendo, teremos uma noção se o homem é um aliado ou um vilão que terá sua revelação ao término da primeira temporada.

Caso não saiba a data de estreia dos episódios da primeira temporada de Anéis de Poder (The Lord of the Rings: The Rings of Power), basta acessar aqui. Os assinantes do Prime Video, já podem assistir aos dois primeiros episódios na plataforma.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.