The Blacklist quem é red final explicado lista negra
Red em The Blacklist (Divulgação / NBC)

E chegamos ao fim de uma das séries das mais queridas do público brasileiro: The Blacklist (Lista Negra) encerrou sua 10ª temporada, e muitas perguntas vieram com ela, como quem é o Red que conhecemos, se alguém morreu nesse aguardado final e o destino dos personagens.

O episódio foi ao ar na NBC na noite de quinta-feira, 13 de julho, e ainda não há data de estreia para a temporada final no Brasil!

A série seguiu Raymond “Red” Reddington, um ex-oficial da Marinha dos EUA que se tornou um criminoso de alto nível e que se rende voluntariamente ao FBI após escapar por décadas. A úncia condição, é que ele só fala com Elizabeth Keen, e bom, o resto é a história, durante 10 temporada e mais de 200 episódios!

E ATENÇÃO! CONTÉM MUITOS SPOILERS DO FINAL DE THE BLACKLIST!!!

Veja mais

Quem é Raymond (Red) Reddington em The Blacklist (Lista Negra)?

E se essa era parte que você esperava encontrar aqui, sim, temos a resposta!

Podemos começar falando que essa foi uma construção de anos, visto que desde sua estreia, em 2013, muitos fãs levantaram teorias sobre a respeito do personagem interpretado brilhantemente por James Spader.

As teorias que mais ganharam força foram a de que ele era o pai de Elizabeth Keen (Megan Boone), ou que ele era a mãe, sim, Katarina Rostova. Algumas outras também surgiram, mas nenhuma com qualquer tipo de semelhança com essas duas, que era as mais fortes desde o início, e eram as mais prováveis de serem apresentadas no final da série.

E no último episódio, a polêmica talvez tenha se instaurado! Quem é Raymond (Red) Reddington ficou SUBJETIVO! É isso mesmo, não foi confirmado oficialmente com uma frase vinda de Red, como, por exemplo, “Eu fui o pai ou a mãe dela”. Entretanto, o subjetivo levanta a ideia de ele, na verdade, ser KATARINA!

A teoria da ‘Rederina’ pode ter sido confirmada em uma das conversas com Agnes, a filha de Liz, onde a garota comenta “Pinky, você realmente parece uma boa mãe”.

Ou seja, a série preferiu não revelar nada com clareza nesse final, e conhecendo seu público, tende a receber muitas críticas por isso. Talvez, esse seja um final frustrante para grande parte dos leais fãs da série.

Alguém morreu no final de The Blacklist (Lista Negra)? Quem?

O final de “The Blacklist” foi simbólico na questão de mortes, pois nenhum criminoso, agente ou qualquer outra pessoa foi capaz de igualar as proezas de Raymond “Red” Reddington. 

E sim, Red acabou sucumbindo, e morreu no episódio final da série!

Ele acabou morrendo, verdadeiramente, de causas naturais, pois ninguém era capaz de matá-lo. Entretanto, ele praticamente cometeu ‘suicídio’ no final.

Nas cenas finais, Red estava caminhando em um campo quando avistou um touro avançando em sua direção. Em vez de correr, ele optou por não fugir do touro e basicamente tirou a própria vida, cometendo suicídio.

A cena se justifica pois a sua misteriosa doença ressurgiu, então podemos pensar que ele estava com os dias contados, de qualquer maneira. Após isso, Ressler o encontrou sem vida. Justamente aquele que quem mais foi atrás de Raymond no passado, foi quem o encontrou morte, praticamente concluindo o arco do agente.

O que aconteceu com a força-tarefa?

Com a morte de Red, a força-tarefa ‘concluiu’ a sua missão, É claro, todos esses anos pesaram, com muitas mortes impactantes ao longo do caminho, mas sempre com a construção da amizade, com uma verdadeira família, sendo estabelecida com o passar do tempo.

Hudson, o ‘vilão’ desse final, acabou atirando em Dembe no penúltimo episódio, e Red acabou o matando na sequência, sendo sua última vítima.

Isso aconteceu porque Hudson e Nixon descobriram que Dembe foi quem alertou Reddington sobre o avião, como vimos no episódio 20. Eles decidiram transferi-lo para outra instalação do FBI para interrogatório. No entanto, as coisas mudaram quando Red e sua equipe lançaram uma operação para salvar Dembe. Em um momento de pura loucura, Hudson atirou em Dembe no pescoço, levando Red a retaliar, atirando em Hudson no local.

Mas, em relação à força-tarefa como consequência, ela deixará de existir. Entretanto, os integrantes, como Ressler, Harold e Siya Malik, terão um futuro, como uma nova vida, agora sem todo esse peso de trabalhar com o homem mais procurado do FBI durante anos.

A conclusão de “The Blacklist” foi muito divisiva, e as teorias vão ser comentadas por um bom tempo por todos os fãs da série.

A Lista Negra deixará saudades nos corações dos fãs, quem agora, após o final, precisarão achar alguma outra série para ocupar o espaço deixado pela produção criada por Jon Bokenkamp.

Post colaborado por Joice Cristina Lingner, do grupo The Blacklist BR.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.