Sombra e Ossos final explicado 2ª temporada netflix
Sombra e Ossos (Divulgação / Netflix)

A 2ª temporada de Sombra e Ossos (Shadow and Bone) chegou na Netflix, e abaixo, explicaremos tudo o que rolou no final explicado, com alguns desfechos importantes.

Final explicado da 2ª temporada de Sombra e Ossos

O final da segunda temporada apresenta muito derramamento de sangue, muitas respostas e muito mais novas perguntas. Embora a segunda temporada cubra a maior parte dos maiores eventos do segundo e terceiro livros da série Shadow and Bone, o final abre as portas para uma história nova e potencialmente revolucionária para Alina e os Corvos.

Após encontrar o chicote do mar no início da 2ª temporada, Alina então se concentra em rastrear o terceiro amplificador de Morozova, conhecido como Firebird. Como seu rastreador de confiança, Mal procura liderar a busca pelo Firebird, mas Baghra revela algumas revelações surpreendentes antes que a busca possa realmente começar.

Enquanto se abre para Alina e Mal sobre suas origens, que inclui Morozova sendo seu pai e tendo uma irmã que ela é responsável por matar e seu pai usando Merzost para reviver sua irmã. Eles percebem que Mal é o parente distante da irmã de Baghra, que passou seu poder como o terceiro amplificador por gerações para Mal. Ele não é apenas o primo distante do Darkling, mas Mal era o terceiro amplificador de Morozova, o Firebird.

Porque ele é o Firebird, é a razão pela qual ele sempre foi capaz de encontrar Alina, porque eles sempre foram atraídos um pelo outro. Ele tinha esse poder dentro dele que nunca havia conhecido e, embora isso não o torne Grisha, o torna uma peça maior desse quebra-cabeça e a chave para derrubar a Dobra.

Alina agora é uma Shadow Summoner?

Sendo que Mal é o Firebird, faz parte da profecia que ele deve morrer nas mãos de Alina para que ela assuma o poder do terceiro amplificador. Enquanto Alina já havia lutado com a morte do cervo e do chicote do mar, ela luta 10 vezes com a perspectiva de ter que matar o amor de sua vida para salvar Ravka.

O Darkling expande a Dobra e sua emboscada Grisha antes que eles tenham a oportunidade de colocar seu plano alternativo em ação. Embora Alina se conecte ao poder do Firebird apenas por Mal tocar seu pulso enquanto está na Dobra, a interrupção do Darkling força Alina a usar o Corte, e Mal é atingido no processo. Para acabar com seu sofrimento, Alina enfia uma faca em seu coração. Enquanto ele morre, Alina absorve seu poder e destrói a Dobra.

Nina, uma destruidora de corações, corre para ajudar Alina a salvar Mal, mas suas tentativas de reanimá-lo não tiveram sucesso. Depois de matar o Darkling, Alina volta para o lado de Mal para ajudar Nina a dar-lhe um “lembrete” para voltar, mas parece que Alina usa merzost para reviver Mal. Sombras escuras preenchem as veias de suas mãos quando Mal retorna à vida. No final, enquanto Alina luta contra os Grishas induzidos por drogas, ela parece criar sombras em vez de luz. Isso sugere que o custo do merzost foi que ela agora é uma Shadow Summoner.

Ser trazido de volta dos mortos abalaria qualquer um, e para Mal, não é nenhum piquenique. Ele também está lutando com a realidade daquilo que o tornou especial, seu propósito, não sendo mais parte dele. O que ele faz agora que cumpriu o propósito de sua vida? Ele era o Firebird… e agora? Mal é modesto demais para se divertir em ser um herói.

Enquanto Alina avança em seu próximo capítulo servindo Ravka, Mal procura o que fazer consigo mesmo, e isso não envolve ser o líder de sua guarda. Ela oferece a ele o papel de corsário e, embora esse novo caminho os afaste, Mal jura que, se essa escolha os levar de volta, eles saberão que o amor deles era deles, não uma profecia.

Sim, Alina e Mal se separaram e seguiram caminhos separados, mas não antes que Mal pudesse dar um último sorriso para quebrar todos os nossos corações em um milhão de pedaços. Nikolai dá a Mal sua bússola e o chama de novo Sturmhond, enquanto Tamar, Tolya e Inej se juntam a ele a bordo do Volkvolny/Hummingbird em busca da família de Inej com uma dica de Kaz. A última vez que os vimos, eles estavam rastreando um navio negreiro no oceano.

Qual é a droga que os Crows estão tentando impedir?

Enquanto a coroação de Nikolai e Alina, Kaz se reúne com seus Crows – Jesper, Nina e Wylan – com uma atualização importante sobre uma nova oportunidade, que ele se refere como “o trabalho mais lucrativo que já aceitamos”. Ele os avisa sobre uma nova ameaça, uma droga viciante chamada jurda parem que amplifica os poderes de Grisha em mais de 1.000 vezes.

Como Kaz explica, o químico responsável pela criação de jurda parem fugiu de Kerch após perceber o poder da droga, embora agora aguarde julgamento após a captura pelos fjerdanos. Teme-se que Fjerda possa armar jurda parem, e aparentemente cabe aos Crows impedir sua propagação.

No entanto, os fjerdanos parecem já estar um passo à frente deles, já que uma mulher fjerda toma jurda parem durante a coroação de Nikolai e Alina e inflige dor a todos os convidados, fazendo-os convulsionar e tossir sangue. É então que Alina supera a dor para usar o Corte na mulher, mas sua magia sai escura em vez de clara.

Ficou com alguma dúvida no final explicado da 2ª temporada de Sombra e Ossos? Deixe nos comentários.

Por fim, a 2ª temporada de Sombra e Ossos está disponível agora, somente na Netflix.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.