Loki, o controverso personagem interpretado por Tom Hiddleston, ganhará hoje (9), sua própria série Marvel no serviço de streaming da Disney+. Amado e odiado, e muitos pensaram que morreria para sempre no MCU — Universo Cinematográfico Marvel, eis, que ressurge como protagonista. Seguindo a alta de vilões que encabeçam uma trama solo, exemplos como Coringa, da DC Comics, e mais recente Cruella da Disney. Este personagem da mitologia nórdica, vilão para alguns e anti-herói para outros vai ter sua oportunidade de se redimir ou não.

Continua após a publicidade.

O deus da mentira

O deus da trapaça, e irmão de criação de Thor o deus do trovão no MCU. A duras penas o trapaceiro se sacrificou para salvar Thor, Hulk e os moradores de Asgard, Loki se sacrifica no espaço em luta contra Thanos em Vingadores: Ultimato. Mesmo o possuidor das joias do infinito afirmando que ele não retornaria. Para quem assistiu Ultimato tem a noção o que possibilitou seu retorno. Se você ainda não assistiu aconselho assistir.

Na trama, uma organização secreta que controla o tempo captura o deus da trapaça, e ele acaba sendo obrigado a trabalhar em parceria dessa organização. Se ele pudesse escolher não faria, mas trabalhará com agente Mobius (Owen Wilson), responsável por sua tutela na TVA, a Autoridade de Variância do Tempo. A organização teve sua primeira citação nos quadrinhos, na edição de 372 de ‘Thor’, em 1980, escrita por Walt Simonson e desenhada por Sal Buscema.

Além de Tom Hiddleston estão no elenco Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku Hunter e Richard E. Grant, entre outros.

A 1ª temporada de Loki começou a ser exibida em 9 de junho de 2021. Os assinantes do Disney Plus podem assistir um novo episódio toda quarta; são seis ao todo. A mensalidade do serviço da Disney+ tem um custo mensal de R$27,90.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.