westworld 4ª temporada personagens westworld westworld season 4 assistir westworld online westworld finale westworld season finale final westworld
Westworld - HBO Max

Westworld sempre foi uma série repleta de mistérios e reviravoltas, e o final da 4ª temporada vê a destruição da raça humana, mas esperamos que seja apenas o começo para a descendência robótica da humanidade. Aqui está tudo o que você precisa saber e entender sobre o final da temporada.

William

A série sempre deixou claro que a humanidade terminaria. Embora não precisamos de muitas influências externas para sermos autodestrutivos, o fim da raça poderia usar um incidente incitante. Esse incidente vem do jogo final de Willian (Ed Harris).

O Willian original, de carne e osso, conhecido como o Homem de Preto, está morto. Sua cópia robótica o matou inequivocamente no episódio passado. Mas o espírito destrutivo de O Homem de Preto continua no host projetado para substituí-lo. O anfitrião Willian muitas vezes se sentiu incompleto e à deriva. Não é até sua conversa final como o verdadeiro Willian, que ele percebe seu verdadeiro propósito: sobreviver.

Acima de tudo, Willian adora jogos…e quanto mais altas as apostas nesses jogos, melhor. Antes satisfeito em “ganhar o “jogo” de Westworld encontrando o centro do labirinto, Willian agora quer ganhar o jogo da vida.

Ele hackeia a torre de Hale para enviar toda a humanidade a um frenesi assassino. Então ele dirige ao caos para provar que é o mais apto de todos os sobreviventes. Como ele mesmo diz, soando como um jogador particularmente perturbado. Willian definitivamente não faz parte do mais aptos…

O mundo acabou?

Sinceramente…sim. Embora seja mais correto dizer que a humanidade morre em vez do próprio planeta terra. A Terra pode estar melhor do que nunca sem a praga da humanidade destruindo seu meio ambiente. Não conseguimos ver os últimos seres humanos deixarem este plano de existência. Na verdade, quando deixamos Frankie, um dos humanos finais, ela está em ótima forma e deixando a cidade para se refugiar em lugares desconhecidos.

Mas, como Dolores informa em seu diálogo final, os poucos seres humanos restantes estão todos vivendo com tempo emprestado: “Alguns podem escapar da morte por alguns meses. Talvez até anos. Mas, em última análise, sua espécie será extinta. Eles só viverão enquanto a última criatura que se lembrar deles. E essa criatura sou eu…”

Quem morreu no final da temporada

A quarta temporada de Westworld tem uma contagem de corpos elevadas. O verdadeiro William morreu no episódio da semana passada. Assim como Bernard e Maeve. Neste final vemos um final para: o Host de Willian, Host de Caleb, Celmentine, Stubbs,Charlotte Hale e toda a humanidade. Quem restou? Basicamente apenas um personagem e é o mesmo com o qual toda a série começou.

Dolores

Você já fez a pergunta sobre o motivo de Christina ter controle total sobre as “narrativas do mundo fabricado de Hale”? É porque toda a infraestrutura da gaiola de Hale para a humanidade foi construída sobre a própria “pérola” de Dolores (o disco rígido). Vemos Hale recuperar a pérola de Dolores do topo da torre antes de sair para colocá-la em outro lugar.

Lembre-se que na verdade Hale é uma cópia de Dolores, então ela, provavelmente, entendeu que um sistema tão sofisticado só poderia ser mantido pelo contadora de histórias mais poderosa do universo de Westworld. Ainda sim, Dolores não estava cliente de seu próprio poder, e por isso que ela recebeu a identidade de Christina. Mas pedaços da narrativa de Dolores começaram a surgir do mesmo jeito. Dolores deu a si mesma uma amiga e um amante.

Graças aos argumentos pré-gravados de Bernard, Hale percebe que a única esperança para a vida senciente continuar é se Dolores a liderar. É por isso que Dolores, a última personagem principal remanescente viva depois que Hale se mata, é encarregada de entrar no Sublime e ajudar os únicos filhos restantes da humanidade: os anfitriões.

O que é Sublime?

O Sublime, o conceito, está circulando por Westworld desde os primeiros dias da segunda temporada. Para colocar da forma mais crua possível: o Sublime é o paraíso dos robôs. Construído pelo criador de Westworld, Robert Ford, o Sublime é uma infraestrutura digital onde os dados ou “almas” do host podem ir quando terminarem com todos os tormentos que a Delos Comporation tem para eles.

No final da segunda temporada, muitos anfitriões optam por entrar no Sublime, também conhecido como O Vale do Além, para viver seus dias no que eles esperam que seja de paz. Claro, nós realmente não sabemos como é a vida após a morte, tendo mantido seus servidores com a enorme energia elétrica gerada por uma barragem.

No final da quarta temporada de Westworld, Hale traz a pérola de Dolores para a represa e a carrega no Sublime. Se a vida senciente tiver um futuro, não será na Terra – será no Sublime com todos os dados dos hospedeiros. Com base nas mudanças que Dolores faz, incluindo trazer a Times Square de volta a um cenário primitivo no estilo Westworld, fica claro que ela quer começar do zero com suas novas acusações.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo das séries aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.