american horror story ahs
American Horror Story - Star Plus

American Horror Story (Star Plus) é uma franquia que já dura longos 11 anos, com algumas temporadas ruins e outras boas. Além disso, a série sofre problemas constantes com os fãs que debatem se não deveria encerrar suas atividades ou simplesmente investir em melhores produções, mudanças de roteiro, maior divulgação, com um desgaste considerável observado ao longo dos anos.

Polêmicas a parte, fez história, presentando os fãs com algumas temporadas simplesmente sensacionais e realizaremos um Top 5 com as melhores, de acordo com fãs, ao redor do mundo. Criada por Ryan Murphy, estreou no ano de 2011 e marcou uma geração, com suas histórias ousadas, repletas de terror e algumas das participações mais memoráveis da TV.

Conhecida por um processo de reciclagem de seu elenco a cada nova temporada, algumas temporadas acertaram em escalar certos atores, enquanto outras adaptações, ganharam uma recepção mista por parte do público. A última temporada, AHS: NYC, forneceu uma espécie de reboot a franquia.

Aqui está o Top 5:

American Horror Story – As melhores temporadas da franquia

1º lugar – AHS: Asylum

AHS: Asylum é considerada a melhor temporada da franquia, com o melhor elenco e desempenhos atraentes e perturbadores. Frances Conroy como o Anjo da Morte foi sensacional e Lily Rabe, como uma freira possuída pelo diabo, chamada Mary Eunice foi deslumbrante. A temporada também apresentou Jessica Lange em um papel de destaque pela primeira vez, marcando com sua interpretação de irmã Jude. O design e o tom da temporada obtiveram um equilíbrio perfeito, criando situações em que não conseguíamos parar de maratonar os episódios e desviar nossa atenção do elenco.

American Horror Story: confira as 5 melhores temporadas da franquia!

2º lugar – AHS: Coven

AHS: Coven é considerado o favorito dos fãs e existem muitos elementos que realmente amamos, com performances icônicas, transbordando atrevimento e feminismo. A temporada apresentou o elenco em seu auge, aumentando ainda mais o nível com a chegada de Angela Bassett e Kathy Bates. Sarah Paulson também brilha como Cordelia. Em Coven também observamos a primeira aparição de Leslie Jordan.

American Horror Story: confira as 5 melhores temporadas da franquia!

3º lugar – AHS: Murder House

AHS: Muder House – Uma temporada quase perfeita e a série em sua forma mais pura. Possui personagens completos e desenvolvidos com desfechos trágicos. É a menos focada, porém, a menos forçada entre as temporadas. Permitiu o desenrolar dos eventos gradualmente, construindo lentamente seu tom. Mais tarde, obtivemos a informação que Muder House é um portal para o Inferno, informação recebida através de AHS: Apocalypse, contradizendo a revelação que Tate seria o centro do mal da casa. Como de costume, Lange rouba a temporada para si.

ahs murder house

4º lugar – AHS: Freak Show

AHS: Freak Show obteve o final mais impressionante que qualquer outra temporada, porém, possui um enredo abaixo do esperado. Da mesma forma, obteve um começo promissor, virando para uma história de drama ao invés de terror. Em outras palavras, a morte de Meep foi um exemplo disso. É uma espécia de remake do filme The Freaks. Observamos também a última participação de Lange e um Evan Peters adorável como Jimmy Darling. O foco foi no mal da humanidade e como lidamos com o diferente.

ahs freak show

5º lugar – AHS: Hotel

AHS: Hotel teve uma estreia um pouco confusa e Lady Gaga assumindo um papel de destaque não compensou a ausência de Jessica Lange. Acima de tudo, Evan Peters estava ótimo como James March e Kathy Bates, em parceria com Dennis O’Hare, tornaram-se o foco de AHS: Hotel na metade da temporada em diante. Além disso, a dupla apresentou uma das dinâmicas mais atraentes da história da franquia, merecendo o lugar no Top 5. Como resultado, com um início fraco, recuperou seu fôlego ao longo dos demais episódios.

ahs hotel

Onde assistir todas as temporadas?

Você pode assistir todas as temporadas de American Horror Story, clicando aqui.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo das séries, aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.