Battlefield V: Jogando mesmo sem o suporte da Nvidia GeForce 416.94
Battlefield V: Jogando mesmo sem o suporte da Nvidia GeForce 416.94

Gamernéfilos, uma das maiores reclamações dos jogadores que estão testando o jogo da DICE e Electronic Arts, o novo título da franquia Battlefield, estão reclamando que ao iniciar o Battlefield V pelo PC, o jogo apresenta um erro que a versão atual do driver da Nvidia não é suporta para o jogo e pede para o usuário atualizar para a versão 416.94 ou superior.

erro nvidia bfv

O detalhe que as placas que utilizam suporte para GPUs Fermi, a Nvidia encerrou o suporte de atualizações de drivers para Nvidia Game Ready, exceto atualizações de segurança. Contudo, diversas placas de vídeos Gtx das series 400, 500, 600, 700 e 800 não estão conseguindo rodar o game. Buscando uma saída encontramos em um fórum russo uma dica para transformar esta impossibilidade em algo possível. Assista ao vídeo acima. Mesmo com um PC fraco será possível rodar Battlefield V, esta dica serve para outros jogos que apresente este erro, como Hitman 2, Fallout 76 entre outros. Veja mais abaixo a configuração utilizada neste tutorial:Pc fraco

É necessário seguir os passos à risca para que tudo ocorra perfeitamente. Primeiro vá até a pasta:

C:\Windows\System32

win system 32

Depois procure pelo o arquivo nvapi64.dll,

win system 32 nvidiaapi64

após achar o arquivo renomeie para nvapi64_old.dll ou para um outro nome a sua escolha.

win system 32 nvidiaapi64 old

* Obs: Antes faça um backup do arquivo dentro da sua área de trabalho ou outra pasta dentro de documentos.

Será necessário retornar ao nome do arquivo padrão sempre que encerrar o jogo para que os demais jogos reconheça sua placa de vídeo. Caso esqueça de renomear os demais jogos podem não abrir ou reconhecer a placa genérica e todos jogos vão rodar sempre no mínimo.

Após os procedimentos acima retorne ao Origin e clique em jogar:

jogar bfv teste1 meugamercom

Ao iniciar a tela do jogo vá em configurações e depois em vídeo e veja se está no mínimo para que não tenha surpresas com lags no momento de iniciar a diversão.

E por ultimo, mas não menos importante basta escolher o modo Campanha ou Multiplayer e começar na imersão da segunda Guerra Mundial. Espero ter ajudado a comunidade gamer que estavam com grande dificuldade em jogar o novo título da franquia Battlefield.

Dica inicial por Fórum battlefield Russia.

Battlefield V PC FRACO, Jogando mesmo sem o suporte da Nvidia GeForce 416.94

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.