A BGS 2018 começou ontem (10) para imprensa e convidados

A BGS 2018 teve sua abertura oficial ontem (10) para a imprensa, alguns poucos convidados e, também, para quem comprou o passe premium. E é claro que nós do MeuGamer fomos conferir esse evento!

Apesar da longas filas, a BGS teve um primeiro dia tranquilo e com inúmeras atrações para todos os gostos e idades. Nessa edição, o destaque fica para nomes como Kingdom Hearts III e Resident Evil II.

Os estandes do evento contam com vários jogos e, é claro, longas filas. Contudo, não precisa se preocupar. A boa notícia é que Kingdom Hearts e Resident Evil podem ser jogados em mais de um estande. KH3 pode ser encontrado tanto no estande da Microsoft quanto no da Sony. Já o clássico jogo de infectados pode ser encontrado nos estandes da Warner e da Sony.

É importante ressaltar que para jogar no estande da Sony, o procedimento é um pouco diferente. Quem quiser testar os jogos terá que fazer o download do aplicativo Experience PlayStation e agendar um horário. Depois, é só ir ao local no dia e horário marcados. Nos demais estandes, a solução é enfrentar as filas e esperar pela sua vez.

Atrações, jogos e atividades

A BGS 2018 traz diversas atrações para seus visitantes. Os estandes estão super criativos e originais. O estande das Lojas Americanas, por exemplo, conta com um carro da RPD, além de pessoas caracterizadas de zumbis para que os visitantes possam tirar foto.


BGS 2018
Carro de Resident Evil II no estande das Lojas Americanas (Imagem: Jefão Calheiro)

A Warner também não fica atrás. A produtora montou a fachada da delegacia de Raccoon City, a famosa RPD de Resident Evil II. Dentro dela, estão as estações de jogos onde os visitantes podem jogar um pouquinho desse jogo nostálgico.

Há também diversos estandes com computadores super velozes rodando os mais famosos jogos de multiplayer. Para completar, você pode encontrar palcos do Just Dance espalhados pelo evento e pode dançar com várias pessoas tanto na pista de dança quanto no palco.

Os cosplays temáticos também não ficam de fora. Eles se encontram espalhados pelo local para receber os visitantes. A escolha foi feita pelo próprio evento e você poderá tirar fotos com eles nos estandes.


2

A BGS 2018 também contou com alguns convidados internacionais como o produtor musical Shota Nakama, que trabalhou em nomes como Kingdom Hearts e Final Fantasy, Michiteru Okabe, atual produtor de Devil May Cry 5, entre outros.

Alguns desses convidados estavam andando pela feira e tirando fotos com várias pessoas. Nós, demos a sorte de cruzar com o Okabe e garantimos o nosso clique. Confira na galeria ao fim desse artigo.

O que vem por aí

A BGS 2018 está só começando e os próximos dias do evento prometem várias atividades!

Os convidados internacionais participarão do Meet&Greet com o público durante os dias do evento. Para saber os horários e dias certos, basta acessar o site oficial da BGS e se preparar para enfrentar a fila.

Além do Meet&Greet, haverá palestras, campeonatos e apresentações com alguns youtubers. E você irá conferir tudo aqui com a gente!

Portanto, fique ligado durante os próximos dias.

A BGS vai até o domingo (14) e você pode encontrar ingressos no site oficial do evento. O sábado já está esgotado e a procura pela sexta é muito grande. Então, corra para garantir o seu!

Confira nossa galeria abaixo:

E aí? O que achou? Deixe o seu comentário!

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.