BIG Festival 2018 começa hoje! Saiba as principais novidades

 

O maior festival de games independentes da América Latina começou neste sábado (23)

 

Está começando a sexta edição do Brazil’s Independent Games Festival (BIG Festival)! O evento tem início neste sábado (23) e vai até dia 1 de julho. Marcando presença tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, o BIG Festival tem entrada gratuita para o público.

Com o intuito de trazer para os visitantes um maior conhecimento sobre o processo de criação dos jogos, o BIG Festival conta com debates, palestras e workshops. Assim, o público poderá ver como, por exemplo, a animação e a realidade virtual de um jogo são desenvolvidas. Com isso, o evento quer principalmente fortalecer a indústria de Games no Brasil – algo que ainda é desvalorizado e muitas vezes mal visto.

As palestras e workshops dessa edição serão focadas em três grandes temas: inclusão social, empoderamento e diversidade. Portanto, podemos esperar palestras e debates sobre cursos de games, mercado de trabalho, mulheres na indústria de games, diversidade de raça, gênero e orientação sexual no mundo dos jogos, entre outros assuntos. O BIG Festival conta com mais de 190 nomes da indústria de games que estarão discutindo sobre esses temas, ou seja, serão debates ricos e interessantes para quem está começando agora e se interessa por este universo. Os painéis irão acontecer nos dias 26, 27, 28 e 29 em São Paulo e nos dias 29 e 30 no Rio de Janeiro.

Além das palestras, o BIG Festival trará ao público a oportunidade de jogar os games independentes mais renomados, ou seja, aqueles que foram selecionados para o BIG Awards (que também vai do dia 23 ao dia 1 de julho em São Paulo). Serão mais de 600 games para o público poder jogar gratuitamente.

Pois é. Esse ano o BIG Festival está repleto de novidades. Serão muitos dias de conhecimento e diversão para os amantes de jogos. Ficou interessado? Confira no site oficial do BIG Festival a programação com mais detalhes.

 

Serviço – BIG Festival 2018

 

São Paulo

Onde: Centro Cultural São Paulo (Exposição completa)

Quando: Terça a sexta, de 10h às 22h e sábados e domingos, de 14h às 22h

Rio de Janeiro

Onde: Centro Cultural Oi Futuro (Indicados a Melhor Jogo e categorias Big Impact)

Quando: Terça a sexta, de 11h às 20h e sábados e somingos, de 11h às 20h

Entrada: gratuita.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.