Confira qual parte do universo foi fotografada pela NASA no seu aniversário
30 anos do telescópio espacial Hubble

NASA divulgou imagens inéditas em comemoração dos 30 anos do lançamento do telescópio espacial Hubble, com cenas espetaculares do nosso Universo no seu aniversário. O telescópio foi lançado em 24 de abril de 1990.

Como todo bom “Nerd”, o fascínio por obras além da imaginação, sempre são coisas que atrai nossas atenções. Ideias de diversos escritores nas suas ficções, ampliaram nossa busca pelo desconhecido, juntamente com toda curiosidade humana. Almejar planos futuros do homem ir até Marte, é algo que está relativamente próximo, quem dirá desbravar nossa galáxia.

image 37
As quatro faces de Marte em março de 1997 — Foto: Divulgação Telescópio Hubble / NASA

Embora, seja possível através de imagens de telescópios espaciais, toda possibilidade só aumentou nossos sonhos de ir adiante.

30 Years, 30 Images

Agora a NASA disponibilizou uma sessão que possibilita observar imagens exclusivas captadas pelo Hubble do nosso universo 24 horas por dia e sete dias por semana, fotografou no dia do seu aniversário. Veja abaixo:

image 36
Aglomerado de Abell 1689, constelação de Virgem — Foto: Divulgação / Nasa

Acima selecionei o mês e o dia da criação do MeuGamer, aparecendo o aglomerado de galáxias de Abell 1689, sendo um dos locais mais espetaculares do nosso céu profundo com milhares de galáxias na constelação de Virgem, é um dos maiores aglomerados já conhecidos, com “berços de estrelas” nas suas nebulosas.

Além disso, as imagens capturadas pelo telescópio ajudou no desenvolvimento de milhares de colaboradores com análises técnicas para descobrir outras galáxias e objetos fora do sistema solar.

Curioso por mais informações? Agencia especial disponibilizou um vídeo com imagens observações do telescópio. Assista abaixo:

Hubble Space Telescope Returns to Namesake's Discovery (Unnarrated)

Gamernéfilos, também já sonharam em ir para outras galáxias e planetas? Deixe suas opiniões nos comentários.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.