Console Ouya confirmado encerramento do suporte em junho pela Razer
Console Ouya confirmado encerramento do suporte em junho pela Razer.

Quando falamos de consoles, sempre lembramos de Playstation, Nintendo e Microsoft Xbox. Entretanto, poucos ouviram falar do console Ouya, que prometia suportar jogos de android, além de poder jogar direto na Tv,— Um conceito similar foi prometido do Zeebo do Brasil sem muito sucesso.

Depois de um inicio conturbado no qual os desenvolvedores ativaram uma campanha de crowdfunding no distante ano de 2012, época em que o Kickstarter era uma novidade. Eles conseguiram atenção merecida. É difícil entrar em um mercado dominado por grandes desenvolvedoras, é claro que Ouya foi extremamente martelado, até mesmo pelas pessoas que jamais usaram o console.

O Console de US $99 foi duramente criticado devido seus graves problemas técnicos em seu lançamento, a Razer adquiriu alguns ativos da empresa em 2015, mas não foram suficientes para salvar o fechamento oficial do suporte para serviços da Ouya. Essa notícia ocorre três anos após o microconsole ter sido descontinuado. Ademais, não é somente os serviços da Ouya Store que estão sendo encerrados, a Forge TV da Razer e a MadCatz Mojo. Totalizando três serviços administrados pela Razer estão com data marcada para o fechamento definitivo em 25 de junho de 2019.

Diferentemente da Ouya, a Forge Tv e a MadCatz Mojo ambas suportam a Google Play, garantindo uma opção alternativa mesmo com o encerramento do seu suporte principal.


O microconsole Ouya, baseado no Android, foi lançado em 2013 após as promessas de uma plataforma aberta durante sua enorme campanha Kickstarter de US $ 8,5 milhões. Com poucos jogos que emplacaram com exceção de TowerFall, do designer Matt Thorson, que mais tarde foi lançado para PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Gamernéfilos, qual será o próximo console que poderá ir pelo mesmo caminho do microconsole da Ouya. Deixei seus comentários abaixo.

OUYA - TowerFall Ascension Launch Trailer

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.