Cosplay Zone, a novidade que a Nintendo tentou esconder

Gamernéfilos, Brasil Game Show 2018 reuniu as principais empresas de games e tecnologia, onde apresentam as novidades do mercado para PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro.

No entanto, a “Big N” japonesa como a Nintendo é conhecida no meio dos gamers, pediu sigilo sobre sua participação até os 45 minutos do segundo tempo para que fosse divulgado seu patrocínio. O Cosplay Zone foi o setor do evento escolhido pela empresa para estampar sua marca, evento este que ocorreu nos dias 10 a 14 de outubro no Expo Center Norte. O anuncio da Nintendo na BGS pegou muitos fãs de surpresa chegando ao top 20 nos trending topics do twitter.

Todo sigilo é fundamental para uma nova estratégia do retorno oficial da empresa no Brasil, que alegou sua saída do território nacional, devido aos altos encargos tributários em seus produtos pelo governo Brasileiro. Além disso, o principal dublador do Mario “Charles Martinet”, havia sido anunciado meses antes, algo que já dava pistas para um anúncio maior. A Big N como patrocinadora master, trouxe os cosplayer e mascotes oficiais de três de seus personagens lendários, Mario, Luigi e Donkey Kong e posaram para sessões de fotos com fãs que participavam do evento.

 

Mascotes oficiais de Mario, Luigi e Donkey Kong junto com Charles Martinet / Foto reprodução Meugamer.com
Mascotes oficiais de Mario, Luigi e Donkey Kong junto com Charles Martinet / Foto reprodução Meugamer.com

Uma competição para escolher o melhor Cosplayer no Cosplay Zone aconteceu, com jurados ilustres como: Charles Martinet (Dublador oficial do Mario), Harada produtor do Tekken e SoulCalibur, Shota Nakama criador do Video Game Orchestra, Micheteru Okabe produtor de Devil May Cry 5, Yoshiaki Hirabayashi produtor de Resident Evil 2 Remake, Nolan Bushnell inventor do Atari, Yoshinori Ono produtor de Street Fighter, e Pesina conhecido por interpretar os personagens Johnny Cage e todos os Ninjas no jogo de (Mortal Kombat I e II), foi o homenageado da 11ª edição do Brasil Game Show.

 

Pesina caracterizado de Sub-Zero - homenageado na BGS 2018
Pesina caracterizado de Sub-Zero – homenageado na BGS 2018

 

Vale lembrar que alguns participantes tiveram o privilégio de jogar por alguns minutos jogos como Pokémon: Let’s Go e Super Smash Bros. Ultimate para Nintendo Switch. Que deixou bastante contente quem testou ambos os jogos.

E por último mas não menos importante, pessoas vestidas caracterizadas já viraram marcas registradas em todos os eventos da cultura pop e no mundo dos games vem ganhando força a cada ano, e um grande ar de nostalgia e aproximação do seu personagem favorito.

 

A Paramount Pictures disponibilizou um pequeno estúdio de maquiagem para promover o seu novo filme “Operação Overlord“, que estreia em 8 de novembro de 2018 no cinemas. Os visitantes recebiam gratuitamente uma maquiagem com características das mutações ocorridas no longa.

 

 

Estande de Operação Overlord
Estande de Operação Overlord

 

Confira algumas das imagens dos cosplays abaixo:

 

 

Com o sucesso da arena Cosplay Zone e o saldo positivo para a Nintendo. Esperamos ansiosamente que a mesma tenha seu próprio estande em 2019 na feira, que hoje é considerada a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.