Gamernéfilos, se você é fã da franquia de lutas como Dead or Alive, sendo uma das franquias mais controversas por apresentar mulheres com roupas curtas, o seu criador Tomonobu Itagaki, que havia feito um hiato no envolvimento de criação de jogos. Anunciou que está retornando à ativa, após 4 anos em uma vida calma e tranquila como professor.

Itagaki, também comunicou que tem um novo estúdio e o batizou de Itagaki Games, o criador de Dead or Alive, revelou que sente saudades de criar um novo jogo.


“Nos últimos quatro anos, eu estive ensinando os mais jovens, mas agora sinto que quero fazer um jogo novamente e acabei de criar uma empresa para esse fim” , escreveu ele em um trecho no facebook.

Pela Tecmo, Tomonobu também trabalhou em jogos da franquia de Ninja Gaiden, e se tornou chefe de equipe na Team Ninja ainda nos anos 90, atual subsidiária da Koei Tecmo. Porém, teve que deixar seu posto na equipe, sob alegação de assédio.

Como designer de jogos lançou alguns jogos exclusivos em parceria com o Xbox. Ele mencionou que espera fazer novamente parceria com a empresa e seria uma honra.

“Passaram-se 20 anos e fundei a minha própria empresa, a Itagaki Games, que não é a Tecmo, nem a Valhalla. Sei que a Microsoft ainda é agressiva. Se me procurarem, será uma honra para mim”.

A Microsoft com sua divisão do Xbox, tem tentado adentrar no mercado japonês, fazendo parcerias com estúdios japoneses, além de tentativas de efetuar compras dos estúdios orientais. Jogos como Yakuza, Phantasy Star Online, Dragon Quest, Final Fantasy, são alguns dos jogos de estúdios japoneses que estão no catálogo do Xbox Game Pass.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.