que horas será o Eclipse total da Lua horário como assistir o onde
Lua (Divulgação)

Os brasileiros poderão assistir ao primeiro e único Eclipse total da Lua em 2022 entre a noite deste domingo (15) e na madrugada desta terça-feira (16).

Isso significa que o Sol, a Terra e a Lua se alinharão e a Lua passará pela sombra da Terra. Este fenômeno também pode ser visto em toda a América do Sul e Central e partes da América do Norte, Europa e África.

Como e onde assistir: você poderá assistir ao Eclipse total da Lua da sua casa, a olho nu. Entretanto, é válido destacar que o úso de um binóculo ou telescópio pode ajudar. E um detalhe: quanto menos iluminação tiver, ou seja, campos abertos, afastados da cidade, mais claro será a visibilidade.

Horário: a sua totalidade se dará por volta da 1h11 (horário de Brasília), nesta madrugada. Abaixo, você confere os horários atualizados para cada região do Brasil:

E com isso, a Lua ficará avermelhada, pois, a sombra encobrirá completamente o disco lunar, não ocorrendo assim a incidência direta da luz do Sol.

Por fim, fique ligado no céu esta noite, para acompanhar o Eclipse total da Lua.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.