Ana Moser diz que eSports não é esporte
Ana Moser — divulgação, perfil do twitter da atleta

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser e atual nova ministra do esporte brasileiro, declarou em entrevista ao UOL que eSports não é esporte. Sua declaração acabou causando repercussão entre os jogadores e pro players brasileiros.

Ao ser perguntada pela jornalista Fabíola Cidral, do portal em uma transmissão ao vivo, se ela teria interesse em investir nessa área, respondeu categoricamente: — “Não tenho essa intenção não”; ela não pretende investir na modalidade, já que considera uma diversão de entretenimento e não uma atividade física. A ministra também não respondeu se devem encaixar essa pauta em algum ministério como o da Cultura.

Estranhamente os jogos eletrônicos movimentaram no último ano milhões no Brasil, recebendo grandes eventos.

A resposta da ministra Ana Moser, é interessante já que, de fato, ela não considera eSports como um esporte oficial. Ainda me recordo, de quando ela recorreu para uma cirurgia espiritual não científica para tentar uma cura em seu joelho direito na década de 90. Sem querer colocar em xeque uma crença, sabemos que devemos ir sempre para o lado de comprovação científica.

Na época, sua “cirurgia espiritual” foi conduzida pelo médium Waldermar Coelho, que se intitulava reencarnação do “Dr. Fritz”, médico falecido na Primeira Guerra Mundial.

Gamernéfilos, será o fim dos investimentos e revelações dos novos jogadores que focam em eSports no Brasil? Deixem seus comentários.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.