Gran Turismo Sport: Brasileiro Igor Fraga é campeão mundial
Gran Turismo Sport: Brasileiro Igor Fraga é campeão mundial

O brasileiro Igor Fraga é campeão mundial de Gran Turismo Sport. O evento que pela primeira vez recebeu o selo de reconhecimento pela FIA (Federação Internacional do Automobilismo) já que se trata de uma competição virtual de automobilismo, torneio realizado pela Polyphony Digital.

A decisão do campeonato, realizada neste domingo (18) em Mônaco, contou com 16 pilotos e foi disputada por pontos em quatro corridas.

A primeira corrida da final foi em um circuito de rua chamado Tokyo Expressway com uma corrida impecável no primeiro circuito terminando com uma dobradinha brasileira com a segunda posição para Adriano Carrazza, já no autódromo de Interlagos com um toque duvidoso do japonês Yamanaka na volta final, foi ultrapassado e essa ultrapassagem o fez perder mais duas posições terminando em quarto. No entanto, Fraga continuava em primeiro na soma geral dos pontos, e o pior estava por vir na terceira corrida no circuito de Monza; o brasileiro parecia ter sentido o golpe da ultrapassagem no último momento da corrida anterior e fez uma estratégia irreconhecível perdendo seis posições terminando em décimo lugar somando apenas um ponto.

Nessa altura do campeonato só um milagre salvaria Igor Fraga para voltar a sonhar com o título que parecia distante. Ele precisava vencer a corrida e o japonês Yamanaka deveria terminar depois da sétima posição. E cabe lembrar que a última corrida valeria o dobro de pontos, algo que dificultava bastante a vida do brasileiro já que largaria em décimo lugar.  A quarta e última corrida foi no Circuito de La Sarthe com um total de 9 voltas.

Fraga voltou mais concentrado e mudou a estratégia começou a corrida com pneus duros o curioso que foi o único piloto do game a começar com pneus. Destaque nas ultrapassagens na primeira volta ganhando três posições. Igor Fraga fez uma excelente prova de recuperação ganhando posições a cada volta e na terceira volta já era quarto lugar. Nesse momento as ultrapassagens do brasileiro, lembrou as do grande piloto de F1 e ídolo brasileiro Ayrton Senna por fazer coisas impossíveis quando corria. Depois da entrada nos boxes, Igor saiu atrás de Carrazza é nesse momento que acontece algo improvável. Carrazza começa a trabalhar em equipe com Fraga retardando os demais pilotos que poderiam atrapalhar na belíssima corrida de recuperação do seu compatriota.

Contudo o jogador Yamanaka ainda era um impedimento no título do brasileiro. Porém o japonês forçou uma ultrapassagem como havia tentado em Interlagos, e acabou punido por perda de 5 segundos. Sentido bastante a punição e começou perdendo posições terminando na décima primeira posição. Seguindo este raciocínio, Igor precisava terminar na segunda posição e seria campeão Mundial.

O jovem piloto é audacioso e partiu para cima do australiano Latkovski conseguindo a segunda posição que lhe dava o título, ele não parou, e na penúltima volta perseguia o primeiro colocado o alemão Hizal, aproveitando a saída da curva o brasileiro fez a ultrapassagem, defendendo sua posição até o fim da corrida. E se consagrando campeão Mundial.

Fraga se tornou campeã da primeira edição do campeonato mundial de GT Sport. O brasileiro se classificou para a decisão após vencer a etapa americana do torneio. Além de ser piloto na vida real.

[Português] FIA GT Championships 2018 | Nations Cup | Final Mundial | Final

Gamernéfilos, este campeonato ficará na memória do piloto brasileiro por tudo o que ocorreu até sua recuperação época para o pódio.

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.