Gamernéfilos, nesta terça-feira (21), Fall Guys: Ultimate Knockout ficou oficialmente gratuito para todas plataformas ao qual o jogo foi lançado. Chegando em 2020, no PC e Playstation 4 o jogo das jujubas (ou feijão) virou uma verdadeira febre, um dos mais jogados naquele ano. O jogo multiplayer cooperativo trouxe uma atração, principalmente quando o mundo estava no caos de uma pandemia global.

Desenvolvido pela Mediatonic e distribuído pela Devolver Digital devido seu grande hype e chegando nos trending topics das redes sociais tais como Twitter. Despertou em pouco tempo o interesse da gigante dona do Unreal Engine, Epic Games. Onde efetuou uma proposta para aquisição do estúdio Mediatonic, evidente que a empresa não recusaria tal oferta.

Com isto, o estúdio de jogos passou a fazer parte do conglomerado da criadora de Fortnite. Porém, como a desenvolvedora possuia um acordo com a editora da Devolver Digital, este acordo foi cumprido.

No entanto, neste mês de junho a Epic Games assumiu todos os compromissos da distribuição global do jogo e lançado oficialmente em sua plataforma de jogos. Eles também deixaram o jogo gratuito, assim como, fizeram com Fortnite, para alegrias dos jogadores. Para deixar ainda mais ousado, levaram o título para novas plataformas como dos consoles Xbox, Series X, Nintendo Switch e Playstation 5.

Todos os jogadores vão poder jogar via cross-platform (entre plataforma), para deixar mais dinâmico e divertido com os amigos.

Fall Guys removido do Steam

O problema é que esta novidade deve ter desagradado jogadores que preferiam continuar na plataforma Steam. Se você adquiriu o jogo no Steam, bem como, milhões de usuários! Fiquem tranquilos, já que o game ainda continuará acessível para ser iniciado pelo launcher. Observe que será necessário autenticar sua conta com a Epic Games Store, e o jogo iniciará. Caso faça algum tempo que não havia jogado, e estiver com problemas na autenticação.

Pela minha experiência pessoal, execute o programa da Epic como administrador, desse jeito, o Steam conseguirá iniciar o jogo de Fall Guys. Os novos usuários que estão buscando baixar o jogo deverá acessar o site da Epic Games para conseguir adicionar na sua biblioteca. Lembre-se de criar uma conta caso não possua.

E, por fim, além de PC via Steam e Playstation 4, Fall Guys está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S; e Epic Games Store.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.