Final Fantasy XVI - Foto Divulgação - Square Enix / Sony

Durante o evento “PlayStation 5 Showcase” de hoje (16 de Setembro ), a Square Enix revelou que os aclamados criadores Naoki Yoshida (Final Fantasy XIV e Dragon Quest X) e Hiroshi Takai (Final Fantasy XIV e The Last Remnante), estão trabalhando em um novo game de Final Fantasy totalmente novo e independente, intitulado Final Fantasy XVI, para o PlayStation 5.

A novidade foi revelada através do trailer “Final Fantasy XVI Awakening” (Final Fantasy XVI O Despertar), confira abaixo:

Os criadores Naoki Yoshida e Hiroshi Takai se pronunciaram a respeito, confira suas declarações abaixo:

Naoki Yoshida – “Olá, aqui é o produtor Naoki Yoshida. Gostaram do trailer? esse trailer exclusivo é composto por batalhas e CGI’s em tempo real, representando apenas uma fração do que nossa equipe conseguiu desde o começo. Atualmente nossa equipe cresceu e está mais completa, assim continuamos criando e polindo em cima do que já HAVÍAMOS conquistado. Nossa próxima grande revelação está agendada para 2021”.

Agora a declaração de Hiroshi Takai:

Hiroshi Takai – “Quando Final Fantasy foi lançado, eu era apenas um jogador, um jovem estudante com grandes sonhos. Na época em que Final Fantasy V estava em andamento, eu ganhei um lugar na mesa dos desenvolvedores. Daquele ponto eu me mudei para o online, deixando minha marca no Final Fantasy XI e XIV. E agora no XVI. A equipe e eu assumimos incontáveis ​​desafios durante nossa jornada para apresentar a vocês o décimo sexto capítulo da histórica franquia FINAL FANTASY. Estamos colocando nossos corações e almas neste projeto, todos os dias, no entanto ainda pode demorar algum tempo antes que possamos colocá-lo em suas mãos. Mas prometo que valerá apena esperar!”.

Final Fantasy XVI é um RPG de Ação single-player que está sendo desenvolvido para o PlayStation 5. O título ainda não possui classificação indicativa nem data de lançamento.

Manteremos vocês atualizados a respeito.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.