9 Monkeys Of Shaolin
9 Monkeys Of Shaolin - Divulgação - Sobaka Studio / Buka Entertainment

9 monkeys of Shaolin foi desenvolvido pela Sobaka Studio e publicado pelas Buka Entertainment/Koch Media, um jogo estilo beat ‘em up onde assumimos o controle de Wei Cheng, após verificar os danos causados em sua aldeia por piratas, parte em busca de vingança. O jogo apresenta uma história simples e que funciona.

9 Monkeys of Shaolin - Gameplay 30 minutos iniciais (sem comentários) - PS4

Alguns anos atrás, os jogos no estilo beat ‘em up estavam na moda, hoje em dia, esses mesmos jogos tentam conquistar o público atual e agradar aos mais saudosistas como eu. Em nossa geração, games assim eram sucesso e onde quer que fossemos, estavam lá, até os jogos estilo 3D dominarem o mercado de games.

O foco do jogo é em Wei Cheng e os personagens secundários presentes não apresentam um somatório significativo ao jogo. Alguns diálogos são um tanto quanto “fracos” e poderiam ter sido melhor elaborados ou acrescentando conteúdo significativo a história de Wei e aqueles que rodeiam o personagem principal.

Apesar deste pequeno detalhe, 9 monkeys of Saolin impressiona em seus momentos iniciais, com suas cores e uma vibração bem interessante para um jogo indie. Neste sentido, todos os elementos do cenário trazem profundidade ao jogo, percorrendo de forma suave e a travessia pelo cenário com nosso personagem tem uma sensação real de movimento.

Existem uma boa variedade de cenários, desde a noite com chuva atpe uma floresta repleta de bambus, algo impressionante para um jogo simples.

No início passamos por um combate simples, para aprender os comandos do jogo, enfrentando inimigos da infantaria, inimigos com armaduras e inimigos a distância.

O combate é peça chave no jogo. Não vale a pena simplesmente apertar os botões e não se preocupar com os inimigos, preste atenção nos seus golpes e movimentos, até porque eles podem ser tornar mais mortais.

São quatro movimentos básicos iniciais como: golpe, estocada, chute e movimento de esquiva. Após alguns ensinamentos de um mestre no Templo, nosso personagem adquire alguns movimentos adicionais, que são mais poderosos que os básicos.

Existe uma variedade de inimigos, e compreender seus movimentos é a chave para um bom combate. Use táticas simples de combate e se sairá bem. Alguns itens no cenário podem ser destruidos para que possamos coletar itens adicionais, como um chá verde, que serve para a saúde, um chá vermelho que aumenta nossa energia e outros itens colecionáveis.

Tokens são utilizados para atualizar nossa habilidade em uma árvore onde efetuamos upgrades. Bem simples de se entender. Novos níveis também oferecem novos itens para serem utilizados, como armas, amuletos e calçados. Cada um concede um benefício diferente.

No templo, mencionado acima, podemos aprender novas técnicas, atualizar e trocar armas, olhar itens, progredir na história,….
Cada nível apresentou uma maneira nova e criativa de desafio. As lutas são variadas, desde apenas efetuar danos ou devemos efetuar certos ataques específicos para efetuar danos, a sensação de dois inimigos que se estudam estava presente.

Os personagens não tem um nível de detalhamento elevado, mas nada que estrague o jogo. A dublagem presente tem o “time” correto, não é algo surpreendente, mas ajuda a diferenciar os personagens e conceder personalidade. Foram poucos os efeitos sonoros presentes no jogo, porém, a música chinesa ao fundo concedia a ambientação necessária.

Vale a pena jogar?

No geral, 9 Monkeys of Shaolin é um jogo realmente bom se você quiser apenas algumas horas de diversão, como todos os jogos do estilo, pode parecer difícil às vezes, mas não é injusto. Possui um design simples, uma ótima mecânica e visuais que podem surpreender. É divertido e vale a pena a tentativa. É um homenagem aos beat em ‘ups e aos jogadores alimentados pela nostalgia. Indico aos novatos que adoraram Streets of Rage e players já com alguns anos de estrada e que curtem reviver o passado.

9 mokeys of Shaolin - A vingança por trás do mito - Review - PS4: Possui um design simples, uma ótima mecânica e visuais que podem surpreender. É divertido e vale a pena a tentativa. - Vanessa Ferreiravanessaferreira
8
out of 10.
2020-10-27T18:39:08-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.