Atari 50: Anniversary Celebration - Atari review Atari 50: Anniversary Celebration - Atari análise
Atari 50: Anniversary Celebration - Atari

Atari 50: The Anniversay Celebration foi desenvolvido pela Digital Eclipse e publicado pela Atari, contendo uma jornada ao longo dos 50 anos de história da Atari. Passamos por linhas interativas, combinando elementos históricos, artefatos digitais, várias entrevistas, documentários e jogos antigos e alguns atualizados com uma versão moderna dos clássicos.

São mais de 100 jogos, abrangendo diversas plataformas como: Arcade, atari 2600,atari 5200, atari 7800, computadores 8 bits, Atari Lynx e Jaguar. Todos concordam que Atari tem um nível de popularidade associado ao mundo dos jogos surpreendente. Seu legado é conhecido ao redor do mundo, com outros nomes como Sega e a própria Nintendo.

Neste ano, a Atari completa 50 anos, com um histórico de erros e acertos, sempre contribuindo com inovações para o mercado de jogos, em uma época em que os recursos de desenvolvimento eram limitados.
O vasto material apresentando nesta coletânea é um arquivo impressionante para todos que amam a histórias dos jogos, mesmo que você não tenha sequer nascido ou tido a oportunidade de jogar em um Atari real.

Atari 50: The Anniversay Celebration Mini Review - PS4 PRO

Conteúdo

Mesmo com ausências de jogos que considero importantes para a história do Atari, o esforço de desenvolvimento da Digital Eclipse é evidente, com a sensação de imersão em uma espécie de museu digital.
Além da presença de filtros que tornam os jogos, visualmente melhores em telas atuais. Os frames são bons, principalmente na emulação do Atari Lynx.

Um dos destaques da era Atari, era a qualidade sonora, mesmo limitada, dos jogos. Repletos de efeitos de midis, que reproduziam os sons, temos um cuidado com o aspecto musical nos menus da coletânea, mudando de acordo com época. O menu contém vários títulos clássicos de diferentes plataformas e pela primeira vez, jogos do Jaguar e Lynx em consoles modernos.

Atari 50: The Anniversay Celebration Mini Review - PS4 PRO

São mais de 90 jogos de épocas diferentes. Conforme mencionei acima, senti a ausência de alguns jogos que são parte da história do Atari e de minha infância, porém, não significa que o jogo não possua uma vasta biblioteca para diversão.
Como uma espécia de celebração, temos seis jogos clássicos em versões modernas. Cada jogo da biblioteca apresenta história, fotos, manuais, ensinando aos novatos e até mesmo aos mais “antigos” como jogar.

Antigamente, não tinhámos o luxo de salvar nossos jogos e continuar mais tarde nossa gameplay. Os desenvolvedores pensaram nisso, ao modernizar esta versão com a opção para salvar nosso jogo em qualquer momento, além da possibilidade de habilitar opções gráficas no menu.
Primordialmente, jogos como Breakout, Pong, Centipede e Missile Command são jogos essenciais que todos deveriam jogar pelo menos uma vez na vida. Outros clássicos que merecem destaque são Asteroirs, Lunar Lander e Tempest. Além disso, Neo Breakout ganhou uma versão remasterizada tão complicada quanto a original.

atari 50 gameplay

Gamerdito

Provavelmente o público que estará interessado no jogo é bem específico, com a geração atual buscando elementos gráficos e jogos mais acelerados. Esta compilação é um recurso que ensina detalhes sobre o desenvolvimento de softwares e jogos, com uma ampla demonstração do talento técnico da Atari.
Deveria ser obrigatório como parte de estudo e apreciação para todos que, além de jogar, buscam o conhecimento de uma marca que mudou a forma as pessoas poderiam ter acesso ao entretenimento. Indicado para saudosistas e todos que valorizam a história.

Como resultado, aproveite para acompanhar nossa gameplay inicial do jogo:

Atari 50: The Anniversary Celebration - Minutos iniciais

Recebemos uma Key através da Atari para o teste do jogo.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos jogos, aqui pelo site!

Atari 50: The Anniversay Celebration Mini Review - PS4 PRO: "Indicado para saudosistas e todos que valorizam a história."- Vanessa Ferreiravanessaferreira
7
out of 10.
2022-11-23T10:28:25-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.