Ben 10 Power Trip Review - PS4
Ben 10 Power Trip - PHL Collective

Ben 10 Power Trip foi desenvolvido pela PHL Collective e publicado pela Outright Games onde acompanhamos a história de Ben e sua família que estão na Europa de férias quando Hex ativa alguns cristais, liberando monstros e cabe a nós, como Ben, impedir os planos de Hex.

Ben 10 Power Trip - Gameplay 40 minutos iniciais (Sem comentários)

Como novata no mundo de Ben, confesso que pouco conheço sobre o universo da aminação. Em pouco tempo jogando, já me deparei com o primeiro personagem o qual Ben se transforma, chamado “Chama”, o qual joguei durante boa parte de minha gameplay.

Coisas estranhas estão acontecendo em Strudelbek e iniciamos o game como um mini tutorial de como pular,se movimentar, assim como utilizar o potencial de transformação do personagem. Ele utiliza um patinete para se locomover pelo local, o que pode ser bem divertido para os pequenos que queiram jogar o game.

O jogo possui um mundo aberto, onde a exploração deve ser realizada, me deparei explorando o cenário mesmo com um indicador na tela avisando o que deveria fazer a seguir. A estrutura do jogo é simples, onde podemos escolher as missões em um menu ou conversando com alguns personagens, infelizmente uma falha bem grande é apresentada neste momento, onde o áudio da dublagem não acompanha a animação do personagem.

Caso você opte por apenas explorar o ambiente, algumas áreas ficarão limitadas, pois, necessitam que Ben possa se transformar nos outros personagens para que possamos acessá-las.

Ao longo do caminho, desbloqueamos missões secundárias, que servem apenas para dar uma vida maior ao jogo. O combate pode soar um pouco repetitivo e os saltos costumam ser a alma do jogo para os coletáveis.

O mundo do jogo é dividido em 3 , uma floresta, uma cidade e uma estação de esqui. É bem grande, um dos maiores que já vi, nos poucos jogos realmente infantis que tive a oportunidade de jogar. Cada uma delas tem suas missões principais. Tem centenas de itens colecionáveis, missões secundárias, corridas e mini-chefes. Cada um dos personagens que podem ser usados, permitem novas ações e combates, dando saltos duplos, queimando obstáculos, quebrando paredes rachadas, correndo rápido pelo mapa,…

Cada um possui um recurso exclusivo de combate, com seus próprios combos com ataques normais e fortes, sendo alguns deles melhores para enfrentar determinados inimigos. Conforme completamos as missões principais e limpamos o mapa, conseguimos desbloquear alguns upgrades que podem dimunuir o dano recebido, aumentam o dano que efetuamos nos inimigos ou aumentam o acerto crítico. A jogabilidade e os botões são bem básicos, ideais para players novos.

Diria que todo o jogo foi criado voltado realmente ao público bem jovem. Até mesmo os puzzles são simples. A falta de uma dublagem talvez atrapalhe a imersão na história, já que o jogo possui apenas o recurso de legenda, mas para aqueles que só querem brincar com seu herói favorito, o jogo está repleto de personagens conhecidos do mundo de Ben10.

Um dos maiores problemas para mim, foram as missões em que passamos a maior parte do tempo coletando objetos ou executando serviços. Não existe uma aventura em si, algo que devemos seguir adiante em níveis, enfrentando diversos inimigos e desafios. O uso do patinete ajudou bastante ao executar tais coletas por um cenário gigantesco, mas a sensação que tive era que sempre teria que fazer algo, sem nunca poder participar de uma nova sensação dentro do jogo.

O jogo em si é pouco punitivo, mesmo que você tenha pouca vida ou morra, irá renascer próximo de onde parou.

Os gráficos não são os melhores, exibindo algumas falhas. A camera muitas vezes não está no angulo que deveria, onde menos esperamos e quando estamos dentro de um momento de ação. Mais atrabalha que ajuda.

VALE A PENA JOGAR?

Ben10 é indicado a um público bem infantil, o qual não serão tão críticos quanto um adulto jogando. Por se tratar de um jogo de mundo aberto tão grande, a diversão é garantida. As cores, os combates, visualmente agrada. Porém, a falta de uma linha de aventura, pode deixar o jogo um pouco repetitivo e novas formas de aproveitá-lo devem ser encontradas. Indicado aos fãs de Ben10 que estejam ansiosos por quaisquer conteúdos sobre o personagem no mundo dos games.

Ben 10 Power Trip Review - PS4: "Indicado aos fãs de Ben10 que estejam ansiosos por quaisquer conteúdos sobre o personagem no mundo dos games." - Vanessa Ferreiravanessaferreira
8.5
out of 10.
2020-10-16T15:32:04-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.