Breakers Collection review Breakers Collection análise Breakers Collection ps5
Breakers Collection - QUByte Interactive

Breakers Collection, desenvolvido pela QUByte Interactive e Visco Corporation proporciona aos jogadores da nova geração o acesso a emulação de dois clássicos: Breakers e Breakers revenge.

O que temos é uma emulação excelente, com os jogos mantendo a fidelidade comparados aos jogos originais. Breakers tem um ar de Street Fighter, com Revenge sendo uma espécie de atualização, proporcionando uma experiência única, reequilibrando o jogo, adicionando um novo personagem e entregando um resultado diferente.

Breakers não possui um modo em que você pode treinar, algo que muda em Breakers Revenge e seu modo funciona bem. Para quem não está familiarizado com os jogos de luta, um modo treinamento ajuda bastante. Essa ausência significativa no primeiro jogo, pode dificultar um pouco a vida dos novatos.

No entanto, para compensar, contamos com o destaque das versões presentes no Collection que é o Modo Team Battle, algo também presente em KOF. São modos em que jogamos em formatos distintos, com 2×2/3×3. A diversão estará garantida, funcionando bem, uma adição que encaixou perfeitamente com Breakers.

Um modo online também chegou como uma das novidades, adicionando várias opções, com opções de crossplay. Não notei problemas ao jogar com players em plataformas diferentes, com o sistema de jogo online fornecendo uma experiência simples, porém, satisfatória.

Breakers Collection - O Retorno de um clássico - PS5 Mini-Review

Breakers e Breakers Revenge

Talvez você busque informações sobre os jogos individualmente e posso dizer que Breakers é um jogo cuja experiência levamos um tempinho para acostumar, ao existir um grau de dificuldade elevado no início. Após o aprendizado de todos os comandos, sua vida certamente será mais fácil. Ele se aproxima muito de Street Fighter, então caso o universo dos jogos de luta englobe algo frequente em sua biblioteca de jogos, não terá problemas.

A lista de personagens é interessante, com a jogabilidade em si, em se tratando de personagens, de aprendizado acessível. O sistema de combinações de golpes funciona bem, com cada golpe proporcionando uma ação satisfatória, cada personagem com características únicas e os estágios são igualmente envolventes.

Existe uma sensação de “peso” em Breakers com a IA sendo bem sólida. Os inimigos descobrem como superá-lo muito rápido e são bons na defesa de ataques repetitivos, até mesmo com ataques aleatórios. Suas reações tornam a jogabilidade bem completa em alguns momentos, sendo até mesmo irritante.

Já em Breakers Revenge, você encontrará algo um pouco mais “elevado”. O Boss final agora tornou-se um personagem jogável, com um novo personagem adicionado e houve um reequilíbrio nas lutas, removendo certas dificuldades extras do primeiro. A inclusão de um modo treinamento também ajudou bastante, algo útil para o aprendizado sobre cada personagem.

Breakers Collection - O Retorno de um clássico - PS5 Mini-Review

Por se tratar de uma emulação de um clássico, não abordarei certas questões técnicas mais aprofundadas como em jogos com os recursos atuais, o que vale a pena mencionar aqui, são as opções de filtro de tela, opções de som, músicas e outros recursos presentes nessa versão “moderna” do jogo.

Gamerdito

Breakers Collection é a típica coletânea para os apreciadores de jogos retrô com algum recurso adicional, cujo clássico tem um peso na história dos jogos e é indicado para todos os players que curtem o gênero de luta. É divertido, mesmo com uma dificuldade acentuada para jogadores ocasionais. Se visualmente, um jogo não é importante para você e sim sua história , indico esta nova versão sem restrições.

Breakers Collection - O Retorno de um clássico - PS5 Mini-Review: "É divertido, mesmo com uma dificuldade acentuada para jogadores ocasionais."vanessaferreira
7
out of 10.
2023-03-14T08:07:01-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.