CAT QUEST II Review - Uma Amizade Improvável - PC
CAT QUEST II - PQube

Cat Quest II , desenvolvido pela The Gentlebros e publicado pela PQube Games é um RPG de ação 2D em um mundo de fantasia de cães e gatos. Reunidos contra a vontade, um cão e um gato partem para explorar seus reinos, enfrentando um mundo repleto de magias, monstros e cheio de aventuras.

Primeira Hora CAT QUEST II - PC (Sem Comentários)

Desta vez o jogo expandiu sua história para conter o reino de Felingard e o Reino de Lúpus. O mundo é gigantesco e podemos utilizar um sistema de teletransporte para uma locomoção rápida, o que facilita muito enquanto jogamos.

JOGABILIDADE

Não recebemos orientações de como adquirir missões secundárias, elas estão disponíveis em todos os lugares, e as missões principais levam nosso personagem para longe do centro, muitas vezes desviando das missões secundárias que podemos adquirir conversando com os personagens, mas para quem adora esse tipo de missão paralela, o jogo está repleta delas.

O combate é simples, usamos um botão para atacar, outro para esquiva, dois botões que poderão ser atribuídos a feitiços e um botão em que podemos alternar entre os personagens, no meu caso, utilizei um controle no pc.

Os inimigos indicam seu ataque por símbolos no chão, muitas vezes é um elemento que ajuda no “timing” que utilizamos para efetuar uma esquiva ou um ataque. São dois tipos de armas: de combate corpo a corpo e do tipo longo alcance, as de longo alcance permitem um ataque a distância, mas reduzem a vida do personagem pela metade.

Alguns inimigos são fracos apenas para ataques físicos e outros para magia, devemos sempre aumentar a magia do personagem ou o nível de sua arma. Nossos personagens podem utilizar duas opções de magia e conforme as missões são conquistadas, podemos adquirir uma variedade enorme de equipamentos.

Talvez a coisa mais irritante sobre Cat Quest II seja o quão estupido seu companheiro controlado pela IA pode ser. Ele pode ser totalmente inútil. Embora possa infligir algum dano a um inimigo, geralmente dura pouco antes de morrerem. O conceito de esquiva é frequentemente é quase inexistente, e ousem equipá-los com uma varinha mágica em vez de uma espada e eles se recusarão a atacar a menos que estejam próximos ao inimigo.

A acessibilidade de Cat Quest II é realmente positiva e torna o jogo o RPG mais acessível que eu já joguei, no entanto, os jogadores de RPG hardcore podem ficar desanimados com a simplicidade dele. Como em todos os jogos de RPG, derrotar inimigos te recompensa com XP e é surpreendente a rapidez com que você sobe de nível. Os inimigos também deixam cair ouro, que pode ser usado para tornar os ataques mágicos mais poderosos ou para atualizar equipamentos e armas. Você encontrará uma grande quantidade de roupas diferentes para equipar, todas com diferentes atributos, incluindo força, defesa e magia, então há muitas opções para ajudar a definir o tipo de construção de personagem com o qual você deseja jogar.

GRÁFICOS E SOM

Graficamente, não sei como é possível, mas Cat Quest II parece mais nítido, mais brilhante e mais bonito do que o primeiro jogo. O estilo de arte é lindo e as animações são excelentes. Tudo, desde a maneira como os dois protagonistas se balançam quando correm até como desabam quando descansam, é animado com perfeição. Não posso imaginar que você verá um RPG mais bonito e brilhante. É a mesma história com a música e os efeitos sonoros, eles combinam perfeitamente com o estilo e a atmosfera deste game. A trilha sonora é viva e ensolarada e os efeitos sonoros correspondem perfeitamente.

VALE A PENA JOGAR?

Valeu a pena sim! O jogo diverte, é charmoso e recompensador. Tem um humor incrível, personagens adoráveis e repleto de trocadilhos divertidos entre cães e gatos. Foram adicionadas muitas melhorias em relação ao primeiro. Embora com elementos comuns em um RPG, às vezes com uma jogabilidade beirando a simplicidade, o sistema de combate mantém o ritmo do jogo. O mundo é repleto de locais e missões a serem exploradas, garantindo algumas horas de uma boa diversão.

Tudo isso combinado com o design artístico fantástico e a música de fundo cativante fazem deste jogo uma excelente opção. Embora não seja o mais profundo dos jogos, ele mantém você com vontade de voltar e vencer tudo o que o jogo tem a oferecer. Não possui uma profundidade e o escopo, porém, merece uma nota do tamanho de sua fofura!

CAT QUEST II Review - Uma Amizade Improvável - PC: O jogo diverte, é charmoso e recompensador. Tem um humor incrível e personagens adoráveis! - Vanessa Ferreiravanessaferreira
9
out of 10.
2020-09-16T20:19:24-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.