Clea foi desenvolvido pela InvertMouse e publicado pelas InvertMouse/Sekai Project, um survival horror baseado nas habilidades dos jogadores para determinar o futuro dos personagens.

Clea - Gameplay 16 minutos iniciais - Nintendo Switch (sem comentários)

O jogo começa com uma pequena festa de aniversário. É aniversario de Clea, na hora de assoprar as velinhas só estão seu irmão Ed e Florine, a babá das crianças, estranhamente seus pais não estão no recinto. Ao cortar o bolo de aniversário ouvem um barulho muito forte e assustador, então a Babá Florine decide ver o que aconteceu e desaparec… Clea, impaciente, decide investigar o que está acontecendo e encontrar algum membro da família, mal ela sabe que seus pais estavam fazendo experiências com os Servos do Caos, e sem explicação eles estão soltos pela Mansão Whitlock.

Agora, cabe a Clea, enfrentar diversos inimigos e desafios nessa imensa mansão onde não sabemos quem sairá vivo. Durante nossa jornada, Clea encontrará uma irmã gêmea demoníaca, provocando-a em cada interação e a chamando para o lado do mal. A verdade sobre o paradeiro de seus pais, e da própria gêmea, é o cerne da narrativa que compõe Clea.

A história é decente o suficiente, com componentes adicionais lançados por meio de documentos e diários que você encontrará à medida que os explora, principalmente configurados de uma forma onde dificilmente irá perdê-los, no início do nível ou ao lado de bolos que você usará para salvar. Dependendo de sua dificuldade, o save game está acessível a todo momento ou em velas azuis que espantam entidades malignas no cômodo que você está, mas cuidado, pois estes itens são escassos e limitados.

A mansão é um labirinto de portas, corredores e locais, que podem ser um pouco incômodos de navegar. A maior parte do jogo temos que ir atrás de pedaços de chaves de portas secretas ou a porta de saída que te leva para a próxima fase. Algumas partes ficam mais acessíveis no meio dos quartos, já outras ficam muito bem escondidas como em vasos de plantas. Você tem a oportunidade de conseguir a chave para o quarto da babá e assim aprender ainda mais sobre a história, mas infelizmente, a ausência de um mapa atrapalha e melhoraria e muito nosso poder de localização.

O jogo conta com 6 capítulos que vão gradativamente contando a história e aumentando a dificuldade e a variedade de perigos, um mais assustador que o outro.Infelizmente, já muito tarde, no capítulo final, encontramos algumas estações de atualização para melhorar habilidades no jogo,algo que deveria ter sido colocado na nossa jornada inicial. Ao acessar esses totens,
podemos escolher mais espaço nos bolsos para carregar mais itens, maior poder de visibilidade para Clea /menor exposição e enfim, a habilidade de se mover mais rápido.

Os gráficos são simples em 2D, com efeitos incríveis de profundidade nas paredes e no chão.A ilusão de profundidade é criada por ter objetos em primeiro plano em uma camada diferente, tudo isso faz a mansão parecer ainda maior.

Agora falando da música e efeitos sonoros, a música não se destaca no jogo, mas os sons do ambiente são incríveis e fazem toda a diferença. A mansão onde a história se passa é um lugar antigo e cheia de ruídos sinistros que você não consegue identifica-los. Para deixar o clima ainda mais tenso, temos que controlar os nossos passos pois fazem muito barulho no velho piso de madeira e podem chamar a atenção dos inimigos. Pelas paredes podemos ouvir os passos pesados ​​e a respiração alta dos inimigos constantemente o que aumenta a pressão sobre nosso jogo. É altamente recomendado usar fones de ouvido para ter a melhor experiência neste jogo e apagar as luzes para aumentar a imersão e sustos é claro.

GAMERDITO

Clea, inicialmente, soa confuso, porém acerta ao mexer com as emoções dos jogadores. Os elementos sonoros cumprem seu papel de imersão, principalmente no uso de fones de ouvido. Entrega momentos divertidos e assustadores, mesmo que soe repetitivo e previsível. A ausencia de jogabilidade entre personagens fez falta, assim como maior número de habilidades. Indicado aos players que amam jogos de survival horror com uma mecânica desafiadora.

Clea: Clea é um jogo de mistério que surpreende a cada diálogo e ação que efetuamos ao longo do jogochubbs
7.5
out of 10.
2020-10-01T11:20:00-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.