Company of Heroes 3 pc Company of Heroes 3 review Company of Heroes 3 análise
Company of Heroes 3 - SEGA

Company of Heroes 3, desenvolvido pela Relic Entertainment e publicado pela SEGA, é um jogo de estratégia em tempo real, com elementos da Segunda Guerra Mundial, com foco na guerra no norte de África e Itália.

O primeiro momento do jogo é sobre a campanha, cuja base é a história, onde comandamos a Afrikakorps, sob a ordem do marechal Erwin Rommel, tentando expulsar as tropas aliadas (britânicas e australianas) da Líbia.

As batalhas são bem elaboradas, com vários objetivos e estratégias. A essência do modo solo é a campanha dinâmica, com a Operação Avalanche, e a invasão da Itália em 1943. Temos dois elementos: um mapa que engloba estratégia, onde movemos unidades individualmente, em direção ao objetivo proposto e a batalha em tempo real.

Company of Heroes 3 - O Valor da Estratégia - PC Review

Mecânica

A mecânica é simples, com pouca exigência de senso lógico para nosso entendimento. A jogabilidade consiste na captura de pontos ao redor do mapa, aumentando nossos principais recursos: mão de obra, munições, etc. Combustível também é um deles, usado para construir edifícios e unidades. As munições permitem a aquisição de apoios como artilharia ou habilidades com unidades com granadas de fragmentação, ou cargas.

A atenção aos detalhes das unidades é impressionante. Tratando sobre elas, os Gurkhas são unidades de soldados conhecidos por sua bravura e seu poder de conhecimento, com, aparentemente, sendo uma das melhores unidades para se controlar no jogo.

Algo bem interessante, é a “pausa tática”, onde pausamos o jogo  e mexemos nas ações de nossas unidades, que continuarão assim que a pausa for retirada. Dessa forma, podemos elaborar comandos combinados como correr para cobrir um certo ponto e depois lançar uma granada simultaneamente que um blindado ataca para atrair os tiros inimigos.

Company of Heroes 3 - O Valor da Estratégia - PC Review

Detalhes

As habilidades de reparo de unidades são bem úteis, para consertar tanques e veículos no campo, com a Afrika Korps possuindo um veículo que recupera tanques destruídos, fornecendo excelentes estratégias no campo de batalha. 

A ambientação do cenário é bem realizada, com buracos de projéteis explodidos no chão, edifícios em escombros e veículos com buracos de bala, ou a pintura queimada, coisas que observamos em uma guerra.

Apesar de uma série de recursos que merecem elogios, a IA não é o ponto forte do jogo, apresentando inconsistência. Mesmo elevando o nível de dificuldade, a IA cometia erros bobos, enviando, por exemplo, unidades que não venceriam de forma alguma. A unidade de forças especiais foi uma das piores, igualando-se a uma infantaria regular.

Nesse sentido, algumas habilidades eram desequilibradas, e apelativas, como a convocação de uma artilharia ou bombardeio, sem grande esforço das tropas, já que com o bombardeiro, a área inimiga muitas vezes ficava completamente destruída. Todavia, existe também uma limitação de tropas no campo na batalha em tempo real, o que soa limitante.

company of heroes 3

Destaque para a Itália

Embora não apresente gráficos impressionantes, Company of Heroes agrada visualmente. Verifiquei alguns momentos de instabilidade, principalmente nas animações. Os elementos sonoros são fabulosos. Adorei a transmissão de rádio durante a campanha da Itália.

Aliás, a parte italiana certamente é a minha preferida. Os mapas são um contraste com os desertos. A campanha italiana é sobre riscos, temos que ter um raciocínio bem rápido e certo grau de improvisação. As vilas e cidades são nossos alvos, onde as batalhas acontecem em mapas urbanos lotados. Da mesma forma, ruas abertas e becos indicam onde o combate começará.

Acima de tudo, algo que também admirei é que o jogo não banaliza a guerra. É algo projetado para entreter, com tema da Segunda Guerra Mundial, mas fornece uma linha tênue entre ficção, jogo de ação e uma apresentação respeitosa sobre cenas tristes que observamos em guerras. Como resultado, não pule o material da história apresentado, é parte importante da história geral.

company of heroes 4

Gamerdito

Company of Heroes 3 é um ótimo jogo em tempo real, com alguns poucos elementos questionáveis. Porém, fornece maneiras distintas de experimentações no jogo, as batalhas podem ser envolventes e recompensadoras, com uma ampla variedade de recursos. No entanto, não indicado para novatos em jogos de estratégia devido à dificuldade de aprendizado com tantos recursos, habilidades e seguimentos bélicos específicos.

***Recebemos uma Key por pare da publisher para análise desse jogo***

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos jogos, aqui pelo site!

Company of Heroes 3 - O Valor da Estratégia - PC Review: "Company of Heroes 3 é um ótimo jogo em tempo real, com alguns poucos elementos questionáveis."vanessaferreira
7
out of 10.
2023-03-30T09:15:04-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.