Galacide - Puzzle e Shooter - Mini Review
Galacide - Puny Human

Galacide foi produzido pela Puny Human, um jogo que combina um clássico shooter espacial com elementos de puzzle.

Galacide - 30 minutos iniciais (sem comentários) - PS4

No jogo, devemos percorrer a galáxia buscando minerais preciosos. Em uma dessas missões, uma raça alienígena aparece com a intenção de devorar todos os minerais preciosos. Nosso objetivo é detê-la. Abrimos caminho através de hordas de espaçonaves e quebramos obstáculos para alcançar nosso objetivo. A história segue conforme nosso progresso e obtemos informações através dos diálogos que são mostrados entre nossos personagem e tripulação.

As partes iniciais não são difíceis de progredir, porém, conforme avançamos, inimigos aparecem aos montes, se esquivam e até confundem em alguns momentos.Galacide possui comandos bem simples e que podem ser personalizados conforme nossa vontade. Podemos atirar nos inimigos que se transformam em pedaços coloridos, nesse momento, o puzzle aparece e devemos combinar elementos de mesma cor. Caso 4 estejam conectados, eles explodem. São 3 naves diferentes e cada uma delas tem seus próprios poderes.

Enquanto abatemos inimigos e torres, encontramos atualizações para nossa nave. Podemos restaurar a saúde, o poder de fogo, velocidade e podemos atualizar nosso tiro. Quando completamos combos altos, nosso medidor sobe e nossa arma fica mais forte, caso não façamos um combo, nosso medidor se esgota e nossa arma perde potência.Temos 3 vidas e quando morremos, retornamos ao jogo e tudo ao nosso redor explode, abrindo uma janela de oportunidade para que possamos limpar o caminho. Ajuda bastante onde possamos ter alguma dificuldade em transpor as barreiras.

Os gráficos de Galacide são coloridos, visualmente chamam a atenção e são vibrantes. Tais elementos podem cansar a vista após uma gameplay prolongada, uma pena…Transpor os obstáculos e se esquivar dos inimigos ao mesmo tempo pode ser bem complicado neste cenário infestado de coisas que podem chamar a atenção. Os inimigos são pequenos e diversificados, com design bem simples, algo que é elevado quando chegamos aos Chefes. O que falta em design nos menores é compensado nos maiores. Não observei perdas de quadros, mesmo quando a ação do jogo chega a seu nível mais elevado. Sempre fluído.

A Trilha sonora é o oposto do jogo frenético que encontramos. É relaxante. Esse fator que considero ponto positivo, ajudando na concentração. O som das armas tem grande impacto e conforme atualizamos, parecem cada vez mais poderosos.

Gamerdito

Galacide adota dois gêneros associados com mestria. Puzzles e shooter de nave em um só jogo. O jogo funciona e encontra equilíbrio entre uma jogabilidade inovadora e desafiadora sem muitos elementos que possam tornar o jogo frustrante. Indicado aos que buscam inovações e não apenas mais do mesmo.

POSITIVO

  • A mistura shooter e puzzle bem implementado
  • Inovação na jogabilidade
  • Comandos simples
  • Dificuldade desafiadora sem ser frustrante
  • Efeitos sonoros

NEGATIVO

  • Bastante curto
  • visualmente cansativo em longos períodos jogando
  • gráficos das naves poderiam ser melhor otimizados
Galacide - Puzzle e Shooter - Mini Review: "O jogo funciona e encontra equilíbrio entre uma jogabilidade inovadora e desafiadora" - Vanessa Ferreiravanessaferreira
7.5
out of 10.
2020-11-10T18:12:53-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.