Google apresenta Stadia, e confirma participação na E3 2019
Google apresenta Stadia, e confirma participação na E3 2019

Google entrou de vez no mundo dos consoles com a revelação de Stadia um console baseado nas nuvens. Hoje no evento da GDC 2019, a empresa divulgou seu novo serviço o Google Stadia, que promete revolucionar a maneira dos jogos em plataformas nas nuvens. O evento começou com o atual Ceo da Google, Sundar Pichai apresentando alguns gráficos das pessoas que consomem jogos nos dias atuais e dizendo que o jogo do dinossauro Steve; — Aquele mesmo quando o seu navegador perde a conexão e aparece o dinossauro que deve pular obstáculos em 2D. É o mais jogado atualmente, também pudera já que muitas pessoas perdem conexão no mundo todos os dias e o navegador Chrome é o mais usado.  

steve game googlestavia meugamercom

Logo depois desta breve apresentação de Pichai, o executivo passou o comando para Phil Harrison, atual vice-presidente da empresa, que começou explicando sobre a importância dos jogos no mundo e que os games podem conectar pessoas. O executivo foi responsável por chamar outros representantes da empresa.

Com promessa de acesso instantâneo a empresa mostrou pequenas prévias dos jogos em diferentes periféricos. O controle do Stadia é simular ao usado no Xbox One e Cross-platform play. Como visto abaixo:

Algumas desenvolvedoras já confirmaram jogos compatíveis com a nova plataforma de jogos. Electronic Arts, confirmou FIFA 2019, Doom Eternal rodando em 4k também foi confirmado, assim como a Tequila Works desenvolvedora de Rime, Ubisoft uma das entusiastas em desenvolver e apoiar novas plataformas, não ficou de fora, com o seu Assassin’s Creed Odyssey. NBA da 2K Sports é um dos jogos presentes e revelado durante a apresentação, no plano de fundo jogos consagrados como Tomb Raider eram mostrados entre outros. 

Diversos representantes de cada setor responsável pelo desenvolvimento do Stadia foram convidados para subir ao palco. Os desenvolvedores prometem que o console será superior em performance ao Playstation 4 Pro e ao Xbox One, além de diversas imagens divididas do jogo. Como mostrado na imagem abaixo:

Google Assistente, vai oferecer ajuda aos usuários em jogos difíceis no Stadia, evitando que os jogadores pare de jogar para buscar dicas em sites. Tudo será feito com ajuda do assistente. 

Segundo Phil Harrison, o projeto conta com mais de mil pessoas trabalhando por trás do Stadia. E, cabe lembrar que o Google contratou diversos executivos que tiveram passagem nas maiores desenvolvedoras e publicadora de jogos. 

Ainda é cedo para fazer aposta se o console terá um futuro, mas uma coisa é certa que a empresa entrou de vez na briga com Microsoft e Sony. 

Harrison ao final evento confirmou que o jogo chega ainda em 2019, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e parte da Europa, e a grande surpresa foi a confirmação do Stadia na maior feira de games do mundo a E3 2019. O evento ocorre entre os dias 11 a 14 de junho em Los Angeles (EUA). O valor do novo serviço não foi revelado que deve ficar mesmo para a E3.

Novidades do Stadia você pode acompanhar em nosso site pelo na tag #googlestadia

Apresentação completa do evento abaixo:

Stadia GDC 2019 Gaming Announcement

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.