Hellpoint - O Espaço e seus mistérios - Review - PS4
Hellpoint - TinyBuild Games

Desenvolvido pela Cradle Games e publicado pela TinyBuild Games,Hellpoint tem como cenário uma estação espacial chamada Iris Novo, agora devastada e contendo entidades interdimensionais perversas e somos enviados para desvendar essa série de eventos profanos.

Hellpoint - Gameplay 40 minutos iniciais (sem comentários) - PS4

Todos os jogos parecidos com Dark Souls tem uma dificuldade elevada. A mecânica costuma ser implacável. Hellpoint acerta em inovar, porém, parece que usou o artifício da dificuldade para não ir mais além…

Os toques que diferenciam Hellpoint de Souls são um frasco de cura que virou uma injeção de cura, os pontos que seriam salvos em uma fogueira, agora são salvos em uma fissura, as almas a serem coletadas, foram substituídas por Axions e a sala do chefe é indicada por uma tela laranja em vez de uma mortalha.

Os conceitos de combate continuam presentes, onde inimigos aparecem sorrateiros e o dano que tomamos é considerável.Atacar, esquivar, bloquear e correr consome resistência. Nós primeiros momentos de jogo sabemos o que fazer, devido à similaridade com jogos Souls.

A história possui elementos de sci-fi, o que dá um frescor, já que o visual gótico tem sido utilizado frequentemente. Algo infectou todas as criaturas vivas que estavam na estação espacial. Somos uma forma imune a infeção, e nosso objetivo é coletar dados e entender o que aconteceu. A forma como tais informações estão presentes no jogo são um dos destaques de Hellpoint.

A exploração no game envolve mais plataformas, o salto é muito utilizado para navegar pelas áreas e continuar a progressão. Tem uma imprecisão que incomoda. Utilizamos tais plataformas para pular em saliências e obter um local com maior vantagem para o ataque.Os ataques saltando causam mais dano que os normais.Fica como dica.

Você não consegue customizar seu personagem, o que é um pouco decepcionante, e não conseguimos escolher nenhuma classe inicialmente. Apenas uma arma e um escudo.

Porém ,podemos aumentar o nível do persogamem usando os Axions mencionados acima, nesse artigo. A moeda no jogo conecta a ponte as outras para que possamos viajar entre elas, podendo aumentar ou diminuir a força dos inimigos no universo.

Chefes principais e chefes menores marcam sua presença, com estes inimigos de elite apresentando picos de dificuldade perceptíveis. Nesse ponto o uso de Axions também é fundamental.

Um recurso muito bom é o buraco negro que afeta a jogabilidade. Conseguimos observar novos inimigos, modificar estatísticas e posições do inimigo, desencadeando alguns efeitos bem dinâmicos

Visualmente, Hellpoint possui um cenário intrigante, porém, se limita a replicar uma espécie de tema espacial dark já visto em outros títulos. Embora em alguns momentos se destaque no visual apresentado, é tecnicamente básico, com suas taxas de quadros caindo em certas áreas.

O som não tem o destaque que deveria no jogo, chega a ser meio inexistente. Você escuta apenas seus passos,os golpes da espada, sons quando acertamos inimigos e só, sem uma música dark ou vozes que possam assustar.

GAMERDITO

Hellpoint tem um combate bom. Uma mistura de DarkSouls com DeadSpace, onde enfrentamos o espaço e um ambiente desconhecido repleto de mistérios. É um jogo que por si só apresenta dificuldades no estilo de Souls, mas que tem a capacidade de se reinventar com uma mistura que intriga. Porém, parece viver a sombra de seu gênero, sem correr riscos elevados. Para um título com orçamento reduzido, Hellpoint é um desafio sólido que manterá os fãs do gênero ocupados.

POSITIVO

Jogabilidade incrível e rápida.

Combate permite várias abordagens.

Dificuldade acessível.

Gráficos impressionantes.

Menos punitivo do que outros concorrentes.

História convincente

NEGATIVO

Taxa de quadros ruim.

Muitas falhas.

Salto impreciso.

Ambientes não são fáceis de distinguir.

Hellpoint - O Espaço e seus mistérios - Review - PS4: "Hellpoint tem um combate bom. Uma mistura de DarkSouls com DeadSpace, onde enfrentamos o espaço e um ambiente desconhecido repleto de mistérios. É um jogo que por si só apresenta dificuldades no estilo de Souls, mas que tem a capacidade de se reinventar com uma mistura que intriga..." - Vanessa Ferreiravanessaferreira
7
out of 10.
2020-11-05T12:14:34-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.