Hitman World of Assassination análise Hitman World of Assassination review Hitman World of Assassination gameplay
Hitman World of Assassination - IO Interactive

Hitman World of Assassination, da IO-Interactive optou por efetuar uma mudança significativa em Hitman, apresentando o novo nome e formato no mercado, que elimina o nome Hitman 3 como principal, englobando não só o terceiro jogo, como conteúdos do primeiro e do segundo, além de um novo modo de jogo chamado “Freelancer”.

O nome modo fornece a possibilidade de percorrer todos os mapas de Hitman e a fusão de todos os jogos e mapas em um só universo era fundamental, além de necessário. Algo que sempre deixou todos confusos e estou nessa parcela que não entendia muito bem, eram tantos conteúdos extras e como obter e em que ordem. Agora, felizmente, tudo foi facilitado para um fácil acesso e compreensão.

O novo modo Freelancer

O novo modo introduz o mundo repleto de alvos e um local com uma espécie de sala onde organizamos nossa vida no jogo, pegando atribuições e guardando coisas que encontramos ao longo do caminho.

Tudo está interconectado e quaisquer itens que encontramos podemos levar para o esconderijo, desde armas, trajes e demais itens. Aparentemente temos muitas salas para desbloquear, com propósitos diferentes.

Hitman World of Assassination - Review Modo Freelancer (PS5)

Cada mapa possui uma loja para compra de itens em campo e são bem caros por sinal. Por mais familiar que um mapa possa parecer, utilizar a mesma estratégia em um mapa que já conhecemos nem sempre será a melhor opção. Muitas vezes observei comportamentos da IA que mudavam, “estragando” a estratégia fornecida. Podemos eliminar nosso alvo da maneira que desejamos, obtendo mais dinheiro e adicionando um desafio adicional para itens que são considerados raros.

Gameplay Freelancer

Em primeiro lugar, nossos contratos envolvem trabalhos do Sindicato separados por dossiês, onde cada um dos trabalhos pode conter um ou vários alvos no mapa. Se perdemos um alvo, o nível não termina, porém, o próximo será mais complicado ainda. Por quê? Terão mais seguranças e mais alertas do que nunca.

Para piorar a situação, o alvo está oculto e apenas assassinatos perfeitos revelão informações sobre o outro alvo escondido. Frequentemente, você terá que agir dessa forma, obtendo informações dos alvos ocultos e progredindo. Nesse momento, nossa capacidade de planejamento e adaptação é fundamental. Nesse ínterim, não corra, não avance por impulso, observe a área antes de prosseguir, caso contrário, passará raiva.

Hitman World of Assassination - Review Modo Freelancer (PS5)

Nem tudo é complicado, por exemplo, os dossiês fornecem várias informações, entre localização, limite e quantos serão os alvos, encontrados em vermelho com o sentido do agente 47. 

Eventualmente, o jogo exige habilidade e inteligência. O novo modo Freelancer fornece uma variedade enorme de mapas, missões e muitas recompensas, com cosméticos incluindo de tudo: desde academia, barco, um quarto, opções de personalização de pinturas, armas ornamentais, entre outros.

Pontuação e itens adicionais

Escolha seu sindicato e inicie sua campanha, estruturada conforme marcamos nossos alvos e o confronto possa ser liberado, assassinando o líder do sindicato, derrubando vários sindicatos seguidos. Dessa vez não obtemos um sistema de pontuação tradicional, não importando como você terminará o trabalho, apenas termine, lembrando que não temos uma opção de salvar e um erro pode reiniciar todo o mapa.

Bem como, nos mesmos mapas temos caixas especiais com algum tipo de item para suporte que podemos escolher, com comerciantes vendendo itens especiais, cofres com dinheiro e carregadores opcionais que também fornecem dinheiro, isso ajuda a criar novas maneiras de eliminar nossos alvos.

Por analogia, a sensação que obtive é que, este é um jogo que fornecerá muitas horas de gameplay, sem dúvida alguma, com a maioria dos objetivos aleatórios, sempre fornecendo novas formas e estratégias de obter sucesso.

hitman freelancer 2

Gráficos

Apesar de observar algumas melhorias gráficas e uma belíssima ambientação em seus mapas, notei que pequenos problemas que não chegam a estragar a experiência do jogo.

Um loading mais longo que o necessário, na minha opinião, alguns problemas de modelagem em objetos de cena e NPC’s, algumas animações de personagens meio descontextualizada e obviamente, as versões anteriores continuam com suas limitações gráficas.

Em contrapartida, o modo foco dessa review, o modo freelancer, entrega uma excelente experiência com pequenos problemas relatados acima. Não, definitivamente você não passará raiva como em jogos que chegam às pressas no mercado.

Gamertido Hitman World of Assassination

Hitman World of Assassination fornece o melhor que o mundo de Hitman pode oferecer em um pacote amplo, adicionando elementos novos em seu modo Freelancer que entrega um ar novo ao jogo e sua franquia.

Primordialmente, é um dos melhores jogos para modo furtivo que conheci ao longo de minha jornada “gamer”, com uma gama de conteúdos extraordinária, garantindo uma diversão prolongada no melhor estilo stealth. Como resultado, certamente Hitman mantém sua posição privilegiada ao apostar no novo modo com uma referência constante nesse estilo de jogo.

Em suma, se você é do tipo com paciência, curte analisar a situação antes de agir e adora desafios com altas recompensas, definitivamente, esse jogo é para você. Além disso, players ocasionais ou novatos em Hitman podem encontrar um pouco de dificuldade no novo modo, nada que um treinamento nas versões anteriores do jogo não ajude.

hitman freelancer 3

Recebemos uma Key da IO-Interactive para teste e análise desse jogo.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos jogos, aqui pelo site!

Hitman World of Assassination - Review Modo Freelancer (PS5): "Diversão garantida em uma versão Hitman que entrega o melhor que um jogo stealth pode oferecer."vanessaferreira
8
out of 10.
2023-02-26T09:57:25-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.