Just dance 2023 review just dance 2023 análise just dance 2023 gameplay just dance 2023 Nintendo Switch
Just Dance 2023 - Ubisoft

Ubisoft reinventa o Just Dance que conhecemos e traz um jogo cheio de melhorias e inovações para fechar o ano com chave de ouro. Just Dance 2023 Edition chegou no dia 22 de novembro de 2022 para Nintendo Switch, Play Station 5, Xbox Series S e X.

Jogamos com o uso Joy Cons ou até mesmo com seu celular, usando o aplicativo Just Dance 2023 Controller. Cada música pode ser jogada sozinha ou com diversos amigos. Temos pela primeira vez o Modo Multiplayer Online onde até cinco jogadores dançam juntos através da internet. Já no Modo História podemos jogar em dupla.

Conta com 44 músicas em seu catalogo sendo elas clássicos como “Toxic” de Britney Spears e até musicas da atualidade que estão em alta como “Playground” de Bea Miller, que faz parte da animação baseada no jogo League of Legends, inclusive a personagem Jinx está disponível como treinadora no jogo. Uma grande mudança em Just Dance 2023 e o sistema de assinaturas. Até a versão 2022 tínhamos o Just Dance Unlimited onde o jogador comprava pacotes diários, semanas e mensais para usufruir de um vasto catalogo musical que conta com mais de 600 músicas, já na versão 2023 o sistema passou a se chamar Just Dance + e agora oferece apenas pacotes em horas.

Pacotes

Esses pacotes estão disponíveis a partir de R$ 19,99 por 43200 minutos e vai até R$ 119,99 POR 525600 minutos. Just Dance Plus assim como o Just Dance Unlimited expandirá o catalogo ao longo do ano, contendo músicas de versões anteriores e até mesmo músicas nunca lançadas em nenhum Just Dance. No Nintendo Switch você não precisa da assinatura da Nintendo Online para acessar o Just Dance + pois só é obrigatório no Modo Multiplayer Online.

A lista de músicas foi redesenhada e ficou mais bonita, cada música conta com capas ilustrativas que lembram capas de Singles. A lista é organizada por ordem alfabética, porém o jogador pode usar a lateral do menu e filtrar por gêneros musicais, estilos de coreografia, humor, décadas e até mesmo acessibilidade que é uma novidade nesta versão. Ou seja, ao filtrar por acessibilidade, o jogador pode filtrar por músicas que se adaptem melhor as suas necessidades, como poder jogar apenas sentado, com pouco espaço, sem pulo, sem usar o chão ou com pernas fáceis, ou seja nenhum jogador vai ficar de fora do Just Dance 2023.

Três canções adicionais fazem parte de versões exclusivas de Just Dance 2023 Edition, lançadas apenas em certos territórios e países. São elas: Farfalle – Sangiovanni (Itália), Ubu Love – Naniwa Danshi (Japão) e Vleugels – K3 (Bélgica, País de Gales e Luxemburgo).

Gráficos

Agora falando em gráficos tudo ficou mais polido nesse jogo, os cenários estão mais realistas e dinâmicos, os dançarinos estão com mais detalhes no rosto do que nunca. Bem como, esse conjunto de melhorias torna Just Dance 2023 uma experiencia completa para quem acompanha a franquia a anos e para quem está começando a dançar agora.

Gameplay

O maior destaque de Just Dance 2023 é seu modo história, “Enter the Danceverses”. O modo é imersivo, cheio de cutcenes e cenários que despertam a curiosidade do jogador para saber o que vem a seguir após cada dança. Da mesma forma, você embarca nessa aventura podendo escolher dois treinadores, Sara e Wanderlust e assim a jornada segue por diversas músicas que variam entre a dificuldade fácil até difícil. A cada música a história segue em um universo cheio de cores e muitos ritmos para todos os gostos.

Primordialmente, o menu do jogo está mais limpo e organizado, o jogador encontra músicas avulsas e playlists de forma mais rápida além de contar com uma barra de pesquisa com as mais diversas categorias que variam desde o ano até o estilo musical. Além disso, também temos a inteligência artificial que ao longo do tempo vai organizando e recomendando músicas e modos que combinam com o gosto e estilo do jogador. O jogo apresenta um novo sistema de progressão baseado em pontos obtidos de acordo com a performance e que liberam novas coreografias e variedades de personalização.

Ausências

Além disso, ainda faltam algumas músicas no Just Dance +, as que senti mais falta foram as do Abba. Falando no que falta, a seguir listo algumas coisas das quais senti falta no Just Dance 2023: começando pelos Desafios Diários ao iniciar o jogo, eu já tinha o costume de focar nos desafios para ganhar Mojo e usar na Máquina de Presentes para liberar conteúdo para o jogo.

Como resultado, a opção Sweat já não está mais presente na franquia, sendo assim o jogo não contabiliza mais as calorias perdidas durante a sessão. Por último um modo que já não estava presente desde o Just Dance 2018 mas até hoje faz falta. Em outras palavras, certas músicas eram especialmente trabalhadas para que fossem dançadas com um Joycon em cada mão e eram muito interativas e divertidas.

Gamerdito

Considero Just Dance 2023 uma evolução na franquia com novidades que melhora a experiencia do jogador. Esperamos novas atualizações ao longo do ano com muitos ritmos musicais.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos jogos, aqui pelo site!

Just Dance 2023 - Review Nintendo Switch: Considero Just Dance 2023 uma evolução na franquia com novidades que melhora a experiencia do jogador. Esperamos novas atualizações ao longo do ano com muitos ritmos musicais.usuarioeditor
9
out of 10.
2022-12-07T12:40:37-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.