Macrotis: A Mother's Journey - Superando adversidades - Mini Review - PS4
Macrotis: A Mother's Journey - EastAsiaSoft

Macrotis: A Mother’s Journey foi desenvolvido pela Proud Dinosaurs e publicado pela EastAsiaSoft. No jogo, assumimos o papel de Bilby, uma mãe ratinha que acabou sendo afastada de seus filhos após uma enchente. Através desse desastre, somos enviados ao subsolo, em sistema de cavernas onde devemos resolver puzzles e superar obstáculos em busca de nossos filhos.

Macrotis: A Mother's Journey: Gameplay 30 minutos iniciais (sem comentpários) - PS4

Nesta mesma caverna, adquirimos poderes, concedidos por um mago, que ajuda em nosso processo durante os níveis nesse game estilo plataforma 2.5D.Os puzzles não são complicados, porém, um tempo será utilizado na resolução dos mesmos. Um processo de tentativas e erros, tendo o recurso de reiniciar o puzzle a disposição.

Cada elemento de quebra-cabeças presente no jogo transmite a sensação de que foi bem elaborado pelos desenvolvedores e os capítulos se completam. Aprendemos como morder, arranhar objetos, construir paredes e utilizar um recurso onde saímos de nosso corpo, em uma espécie de projeção, permitindo um recurso de transpor paredes.

O jogo indica o que podemos ou não fazer, porém, sensação que meus planos complexos ou movimentar os elementos do cenário poderiam ter sido resolvidos de forma simples, apenas colocando um item ou outro no lugar certo.

A trilha sonora se destaca no quesito emoções, onde a tristeza e o medo de Bilby acompanham a trilha, refletindo tais emoções de forma coesa e simples. Os gráficos são coloridos e vibrantes e adicionam um toque extra nos ambientes que atravessamos. Infelizmente, não posso dizer o mesmo de Bilby, que poderia ter sido melhor desenvolvida, conforme os esboços originais presentes no game.

O jogo rodou bem no PS4, um problema ou outro bem simples de queda de frame foi detectado, mas nada que atrapalhe a experiência.

Gamerdito

Macrotis: A Mother’s Journey oferece puzzles bem definidos e uma experiência agridoce em sua jornada. Com uma física e enredo simplistas, é de fácil conclusão e bom entretenimento aos fãs de jogos puzzle/plataforma.

Macrotis: A Mother's Journey - Superando adversidades - Mini Review - PS4: "Macrotis: A Mother's Journey oferece puzzles bem definidos e uma experiência agridoce em sua jornada" - Vanessa Ferreiravanessaferreira
6.5
out of 10.
2020-11-11T07:16:38-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.