Meg's Monster pc Meg's Monster review Meg's Monster análise
Meg's Monster - Odencat

Meg’s Monster, de Odencat, apresenta a jornada de Meg e Roy, onde Meg acaba presa em um lugar  misterioso, com diversos monstros. Com a ajuda de Roy, tentamos retornar ao mundo dos humanos.

Roy, a princípio, não se importa muito com Meg, porém, o vínculo entre os dois começa lentamente, com Roy defendendo Meg em sua jornada, já que os monstros do local observam Meg como uma iguaria, que pode ser consumida.

Meg, ao ficar apegada ao monstro, dá o nome de Roy, e é ele que controlamos durante um período curto do jogo. O mundo em que Meg se encontra, é controlado por quatro monstros, que supervisionam tudo. 

Existe um pacto entre eles e os humanos e alguns deles não entendem a proximidade de Roy e Meg, questionando o motivo por Roy ter uma humana como uma espécie de animal de estimação. Roy é um monstro relativamente forte, com uma enorme reserva de saúde. Apesar de aguentar bastante danos, Meg fica chateada ao ver Roy ferido.

Confrontos

As batalhas são bastante simples, mantendo um padrão estilo RPG em turnos. Desbloqueamos brinquedos adicionais ao longo do jogo, usados em batalhas, agindo como uma espécie de poção em um RPG tradicional. Alguns brinquedos fornecem bônus, aumentando a força de Roy, por exemplo.

Temos, também, minijogos, como reconhecer padrões e explorações que entregam uma jogabilidade diversificada. A execução final, infelizmente, não é das melhores, mas é um estilo que prenderá os jogadores no game. As batalhas em si podem parecer difíceis no começo, ainda mais com Meg apresentando um nível de saúde com uma barra relativamente pequena. 

O mapa de mundo é intuitivo, ajudando no caminho para o progresso da história, com um ícone vermelho como indicador de progresso e ícone verde como missão secundária. Indico que acesse o conteúdo adicional secundário, pois o jogo é relativamente curto. 

Música e elementos pixelados encantadores

A trilha sonora é linda, com toques de melancolia e uma música doce e calma, que ajuda na imersão do mundo mágico de Roy e Meg. Agregada a arte pixel cuidadosamente elaborada, emprega uma emoção adicional a história.

Certamente, seu texto brilha, com momentos engraçados, divertidos, e é ótimo observar a evolução de Roy e Meg, mesmo com alguns momentos tristes. Com uma direção de arte simples, porém, encantadora, engloba o gráfico estilo 16 bits, ampliando ainda mais a atmosfera desse indie. Não possui cores vibrantes, adotando um tom mais neutro com muitos elementos cinza e marrom.

Gamerdito Meg’s Monster PC

Meg’s Monster PC é um jogo simples, com elementos cômicos, dois personagens carismáticos, porém curto. Seu forte é a história inspiradora, sem grandes momentos de batalha e ações frenéticas. Indicado para os apreciadores de uma boa história, com uma trilha sonora encantadora, entregando uma viagem tranquila em pixels.

*** Recebemos uma key para análise desse jogo por parte da publisher***

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos games, aqui pelo site!

Meg’s Monster - Uma dupla encantadora - PC Mini-Review: "Meg’s Monster PC é um jogo simples, com foco na narrativa e uma trilha sonora apaixonante. Indicado para jogadores que prezam pela história e menos pela ação."vanessaferreira
7.5
out of 10.
2023-03-28T08:47:49-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.