'Smoots World Cup Tennis' chega ao Playstation em outubro
Smoots World Cup Tennis - Kaneda Games / JanduSoft SL

Smoots World Cup Tennis foi desenvolvido pela Kaneda Games, um jogo de tênis com estilo cartoon cujos personagens lembram alguns utilizados pela Nintendo, os chamados Mii.

Smoots World Cup Tennis - Gameplay 30 minutos iniciais (sem comentários) - PC

O game sai da linha tradicional dos jogos de tenis encontrados no mercado,é um jogo o qual não devemos levar a sério e analisar com a profundidade que um jogo de tênis requer. Inicialmente nos deparamos com uma jogabilidade limitada. Temos somente uma opção de câmera, um replay que nao poder ser cancelado, uma dublagem única com o som de uma voz feminina repetindo o esforço ao rebater a bola que é utilizado em personagens de ambos os gêneros (?)

O aprendizado pode ser um tanto quanto estranho em se tratando do uso do teclado (o qual não indico) e ao configurar meu controle no jogo, me deparei com problemas na interface de configuração, a qual não me permitia acessar a configuração do botão escolhido, até que descobri que ao apertar o botão do controle no momento que “bugou” a interface o mesmo seria configurado, algo bem estranho…

Além disso, o modo história possui um tutorial onde aprendemos a movimentação e as formas de rebatidas. Não que isso ajude muito. Muitas vezes as orientações soam confusas.

O game até tenta ajudar na jogabilidade posicionando um círculo como indicador de onde a bola irá cair, mas Smoot não facilita em seus confrontos com a IA. Elas apresentam uma precisão e movimentação bem superiores aos nossos personagens.

Ao pegar o ritmo do confronto, as partidas se tornam demoradas, a não ser que uma rebatida nossa consiga superar o adversário e o set é finalizado de forma rápida. Como mencionei anteriormente no artigo, as IA do jogo transparecem habilidades superiores a nossa mecânica de jogo.


Mesmo com toda fofura apresentada no game, isso não ajuda. Não existem tacadas variadas e uma repetição de rebatidas e movimentos, torna-se cansativo com o tempo.

O jogo não é a melhor opção dentre as opções mais casuais de tênis no mercado de games. Sua jogabilidade é linear, sem grandes possibilidades, e peca pela falta de equilíbrio entre players e inteligência artificial. Graficamente, remete aos jogos antigos da época do Wii, sem grandes avanços em termos de texturas ou gráficos. A premissa é a diversão, seja solo em dupla.

VALE A PENA JOGAR?

Diria que para os fãs de tênis como eu, que ficam felizes a cada novo jogo lançado, este jogo entraria para a lista de jogos que causam mais frustração do que diversão. O modo história apresenta pouco conteúdo, os mini jogos são aceitáveis e só. Caso você curta jogos descompromissados de tênis, com suas limitações, recomendo o jogo. Pelo menos, a diversão entre amigos será garantida e talvez consigam boas risadas.

Mini Review: Smoots World Cup Tennis - Kaneda Games - PC: Causa mais frustração que diversão. Apresenta pouco conteúdo, jogabilidade com problemas, indicados aos fãs de personagens em estilo Mii que adoram personalizações.E só! - Vanessa Ferreiravanessaferreira
6.5
out of 10.
2020-10-14T13:45:36-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.