Adventures of Pip – Mini Review no Nintendo Switch

Adventures of Pip, desenvolvido por Tic Toc Games, o jogo foi originalmente lançado em 2015, porém, recebeu ports no ano passado para Switch. Com uma trama de um reino de píxeis onde os moradores são classificados pela quantidade em seus corpos.
Pip é bem humilde, diferente da maioria,  formado por apenas um píxel e, devido a sua condição, é praticamente invisivel perante a sociedade. Acompanhe acima nosso gameplay sem comentários.

Enredo

Em uma noite obscura o reino sofreu um ataque devastador, organizado pela gananciosa Rainha DeRezzia. Essa Rainha de índole duvidosa, conta com um exército gigante ao seu lado e poderes jamais antes vistos.
Com esses poderes, começa a drenar os píxeis de todo o reino deixando todos com um único píxel. Para completar seu plano maligno a rainha DeRezzia suga os pixeis do rei e da rainha e por fim sequestra a Princesa Adeline.
Pip não é atingido, pois, é o único pixel imune aos poderes da vilã e em meio ao caos, Pip decide partir em sua jornada para resgatar a princesa e salvar o seu reino da destruição.

Padronização dos jogos de plataforma em sua jogatina

Os controles são simples e fácil de aprender consiste em correr, pular e escalar obstáculos. Embora certos locais você deve mudar a forma do Pip, ele alterna entre 1 Pixel, 8 Bits e 32 Bits e dessa forma consegue acessar diversos lugares desde, os mais apertados aos mais altos. Partindo desse princípio, o jogo apresenta desafios com um certo toque de estratégia desafiador e estratégico.

Em diversos momentos devemos  mudar de forma para solucionar os quebra-cabeças ou acessar plataformas em movimento.
Falando nas formas do Pip, temos o de píxel único que fornece ao jogador a capacidade de rastejar por espaços apertados; Pip de 8 bits é rápido, ágil e pode pular na parede e o Pip de 32 bits é a maior forma que existe, permitindo ao jogador causar uma quantidade significativa de danos, no entanto, é lento demais.
Existe um elemento de equilíbrio na forma como pip se transforma, sendo necessário um domínio das formas para a resolução de ‘puzzles’ específicos. O nível de dificuldade aumenta gradativamente e requer ao jogador, rapidez e habilidade.
Um exemplo é o mundo da Floresta, onde a dificuldade atinge o pico e sua quantidade de vida deve ser poupada.
Os baús são as maiores recompensas e te darão pixels que é a moeda do jogo. Porém, os itens são absurdamente caros.

GRÁFICOS


Os gráficos do jogo são 32 Bits com animações bem fluidas e carismáticas, porém, sem muitos efeitos especiais.
As fases são cheias de vida e mesmo sendo em 2D tem uma boa profundidade, graças aos elementos do cenário.

SOM

A trilha sonora tem pouca variedade, demonstrando não ser o ponto forte do jogo.
Nas batalhas contra os chefões as músicas eram melhores. Os efeitos sonoros apresentando a mesma repetição e simplicidade.
O nível da música era especialmente ‘stock’ e monótono.

Gamerdito

‘Adventures of Pip’  é um ótimo jogo de plataforma com dificuldade desafiadora sem perder a diversão. Garante diversão por mais de 10 horas, podendo se estender caso decida efetuar 100% do jogo.

Adventures of Pip

Adventures of Pip

Adventures of Pip: Adventures of Pip é um jogp para viver momento de nostalgia e querer relaxar um pouco fora dos jogas da atualidade. É, claro que alguns momentos você pode ter um estresse.chubbs
7.5
out of 10.
2021-03-07T18:43:09-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.