Mini Review de UNRAILED! no Xbox One
Mini Review de UNRAILED! no Xbox One — Foto divulgação / Daedalic Entertainment

Unrailed! Foi desenvolvido pela Indoor Astronaut e publicado pela Daedalic Entertainment é um jogo, cujo objetivo principal é manter nossa ferrovia e conseguir que trens possam chegar ao seu destino.

Coloca o jogador numa posição onde tem que estar constantemente construindo a linha férrea para que o trem possa chegar à estação seguinte. O game possui cenários procedurais com um visual “pixelizado”, multicolorido e cheio do charme com um bioma que muda conforme adquirimos uma nova locomotiva.

É bem trabalhado desde a voxelart, às animações, tudo muito bem-acabado e funcionando de maneira impecável e fluída. Até o clima é dinâmico, podendo ter variações de luminosidade de acordo com a altura do dia no jogo, chuva, neve e por vezes, a escuridão impede os jogadores possam enxergar além de uma pequena área em volta dos personagens.

Apesar da jogabilidade simples ,o jogo possui uma dificuldade desafiadora e obriga o jogador a raciocinar e estar em movimento o tempo todo, em pouco tempo notamos que o trabalho não é tão simples assim, exigindo coordenação, ritmo, comunicação e um pouco de sorte. Sorte sim, pois, os mapas são gerados de maneira randômica dando ao game contornos roguelike, ainda sim o game suaviza a experiência punitiva permitindo criar um sistema de checkpoints. 

Além de um tutorial introdutório que apresenta ao jogador a mecânica simples do jogo, existem os modos: rápido, interminável, versus e sandbox. O modo sem fim acaba sendo mais interessante, mas pode ser repetitivo e monótono. O game é mais divertido jogando online no modo co-op, porém, quem quiser uma jogatina solo terá a companhia de um bot prestativo e rápido (com uma IA competente) que acaba sendo um bom aliado para jogador solo com um sistema que permite comanda-lo para realizar todo tipo de tarefas.

Mesmo com DNA roguelike, a gameplay acaba em um curto espaço de tempo a se tornar enfadonha pela repetição de tarefas e de materiais o objetivo não muda, o desafio do game é ir mais longe e o game de fato incita o jogador a querer ir mais longe.

Aparentemente economizaram na contratação da banda ou ela pegou outro trem, pois na maior parte do tempo só se ouve os sons do jogo e apenas no menu ouvimos uma música suave ainda sim a ausência de uma trilha sonora não diminui a qualidade do jogo.


A equipe da Indoor Astronaut produtora do jogo entregou um bom trabalho deixando a atenção e expectativa do público em relação a seus próximos projetos.

Conclusão:

Prós: Visualmente bonito e as mecânicas do jogo funcionam muito bem.

Contra: O gameplay fica enfadonho e simples demais muito rápido.

A Daedalic Entertainment nos cedeu uma cópia de Unrailed! para nossa análise.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.