Project Starship X / PS4
Project Starship X / Divulgação / EastAsiaSoft

Project Startship X foi publicado pela EastAsiaSoft e desenvolvido pela Panda Indie Studio um jogo de nave estilo rogue-lite.

O Jogo não apresenta uma história profunda, apresentando mais um conteúdo arcade, repleto de ação onde devemos atirar em aliena, naves, criaturas um tanto quanto “diferentes” e chefes para lá de estranhos.

Somos literalmente jogados em meio ao caos de tiros e elementos que surgem na tela. Project Startship X é basicamente isso.  Um jogo de nave estilo vertical ou conhecido como Shoot and Up, onde, em alguns momentos, não soube direito como direcionar minha nave e por onde os danos estavam sendo causados.

São 3 funções básicas, atirando, esquivando e se movendo, associadas, as 3 criam as ferramentas necessárias para que você termine os níveis, porém, em muitos momentos, tais movimentos não são fáceis, e o domínio de onde e quando devem ser utilizados, é de extrema importância. Além disso, o uso do dash será constante no jogo, considerando que é o único jeito de não ser atingido pelas linhas inimigas quando fecham nossa caminho.

Project Starship X 08 02 2021 12 53 26
Project Startship X - Mini Review no PS4 5

Os power-ups fornecem alguns estilos de tiros que ajudam na jornada. Não existem elementos de upgrade de nave ou de tiros, todos os elementos estão ali, durante nossa gameplay.

A trilha sonora de Project Startship X foi apresentada de maneira exemplar, uma homenagem aos tempos onde as faixas sintetizadas eram vibrantes. Conforme atingimos elementos na tela,  a música se transforma apresentando um efeito interessante.

Em termos gráficos, Project Startship X apresenta gráficos básicos, os quais fluíram sem problemas no PS4 onde foi realizada a gameplay. A simplicidade dos elementos presentes na tela, talvez seja proposital, em conjunto com os elementos gráficos apresentados.

Project Starship X 08 02 2021 12 50 03
Project Startship X - Mini Review no PS4 6

Por fim, é possível jogar em dupla na mesma tela e escolher até 4 personagens, cada um com suas aeronaves distintas, sendo duas personagens femininas e dois masculinos. Contamos também com uma sessão de pontuação geral, aonde observamos nossa classificação mediante outros jogadores online.

Project Starship X 08 02 2021 12 51 16
Project Startship X - Mini Review no PS4 7

Gamerdito

Project Startship X apresenta uma proposta interessante, porém,  não é o melhor dos shooters de nave apresentados no mercado. Muitas vezes confunde mais do que diverte. Apresenta uma dificuldade elevada para “novatos” e não possui profundidade. Indicado para quem busca jogos estilos retrô que proporcionem pontuações, como em experiências de arcade antigos.

Project Startship X: Para os amantes dos clássicos jogos de naves nos arcades (Fliperama), vão sentir uma verdadeira nostalgiavanessaferreira
7
out of 10.
2021-02-08T14:14:24-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.