Oddballers review oddballers análise oddballers ps5
Oddballers - Ubisoft

OddBallers, da Ubisoft e Game Swing, é um jogo estilo Party, onde podemos desafiar amigos e pessoas online em vários tipos de jogos inspirados no famoso jogo de queimada.

No entanto, a queimada permite utilizar meios engraçados e brutais para mexer com nossos oponentes, em diversas arenas que também incluem vários mini jogos, tornando cada rodada mais louca que a outra.

Cada uma dessas arenas possui sua própria regra e tudo pode acontecer. Desde assumir o papel de um galo em uma fantasia e não ser atingido a pegar galinhas pelo cenário, tudo é possível.

oddballers 1

Apresentação

O que temos basicamente é um jogo em que precisamos superar os desafios e vencer. Não existe uma campanha específica. Conhecemos nossos oponentes em uma espécie de sala de espera e a saga começa.

A dificuldade de login no primeiro dia foi insana. Demorei bastante tempo para iniciar meu acesso à disputa, com erros constantes de conexão, algo normal em um jogo em seu dia de estreia. E certamente, por se tratar de um jogo pago, muitos usuários sequer tiveram acesso ao jogo em seu primeiro dia, dificultando a localização de jogadores. Foi uma aposta um tanto ousada da Ubisoft investir em um indie sem grandes apelos visuais, apenas considerando a diversão.

oddballers 2

Arenas

Controlamos diversos personagens através das arenas, englobando 10 etapas. Nessas arenas todos os recursos estão disponíveis, bombas, galinhas, uma espécie de nabo que fica plantado no chão, caixas,… todos de alguma forma auxiliam na “luta” pela “sobrevivência” na arena. São itens explosivos ou itens que serão arremessados nos adversários.

Como em vários jogos online, obviamente temos itens a disposição, um mais diferente que o outro. Ao obter determinada pontuação, vamos liberando itens adicionais.

O uso da esquiva é de grande importância nas arenas, principalmente nos momentos em que a queimada efetivamente é o foco. A mecânica utilizada funciona no quesito jogo de queimada. Quando se tratam das arenas contendo mini jogos, ai a questão muda, pois em diversos momentos tomei danos em meio ao caos de informação na tela sem saber de onde vinham, se era de algo arremessado ou da cerca eletrificada.

oddballers 3

O jogo é divertido, no entanto, visualmente não é um dos mais agradáveis. Notei diversos problemas visuais, sejam de animação e até mesmo travamentos em meu teste no PS5.

Personagem que simplesmente quando animado ultrapassa a barreira do chão, praticamente se fundindo ao cenário, animações e modelagem de personagens para lá de duvidosas e a sensação que é um jogo de poucos recursos e entregue apenas para ser algo de entretenimento em grupo, sem preocupações no quesito que tanto agrada aos usuários atuais: o visual.

Gamerdito

Oddballers acerta na diversão, porém, não é um jogo com apelo suficiente para agradar a um grande público onde jogos como Brawhalla, Multiversus e Mario Pary, com seus gráficos cartunescos, dominam o mercado. O que observo é a necessidade de um tempo maior de polimento, de ajustes necessários, apresentando características um pouco mais relevantes. Certamente o jogo não estará na lista de desejo de muitos usuários e o pouco marketing empregado não ajudou em sua estreia. Uma pena.

OddBallers - Galinhas, bolas e explosões - PS5 mini Review: "Não é um jogo com apelo suficiente para agradar a um grande público." - Vanessa Ferreiravanessaferreira
5.5
out of 10.
2023-02-03T10:42:56-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.