One Piece Odyssey análise One Piece Odyssey review One Piece odyssey One piece odyssey pc
One Piece Odyssey - Bandai Namco


One Piece Odyssey, desenvolvido pelo ILCA e publicado pela Bandai Namco Entertainment é a nova aposta do mundo dos games para entregar uma adaptação do universo anime. O mundo dos animes é repleto de personagens marcantes, com um público fiel. Confesso que não sou fã de animes e pouco conheço o universo de One Piece.
Minha análise será focada em recursos relacionados ao jogo, contendo jogabilidade, gráficos, sons, etc. Não irei me aprofundar no universo One Piece e todas suas nuances.

História

Basicamente, os Piratas acabam naufragados em uma ilha misteriosa e a tripulação se separa, além de Luffy perder seu chapéu de palha no evento. Ao se encontrarem, Luffy, Usopp, Chopper, Franky e Sanji começam sua busca por Zoro, Brook e Nami.

O objetivo da tripulação será encontrar suas habilidades perdidas e explorar Memoria, encontrando uma forma de sair dali.
O que temos é uma história aparentemente divertida, oferecendo construção de mundo e até onde li sobre o jogo, adicionada uma história que serve como extensão do universo do anime, proporcionando aos jogadores, obter um novo conteúdo.

One Piece Odyssey - PC Review

Algo que ajuda bastante são os flashbacks onde aprendemos mais detalhes sobre os personagens e seus arcos. Para novatos nesse universo, a sensação que tive é que a diversão estaria garantida, conhecendo ou não o anime, com uma entrega saudável de exploração de um novo universo e território.

Gameplay

Ao me deparar pela primeira vez com um jogo de One Piece o que impressiona é o design cartunesco e as criaturas malucas as quais me deparei, além do humor. É basicamente um JRPG com uma estrutura que fornece a ida de um ponto ao outro, com pequenos desvios enquanto exploramos, movendo o enredo junto.

No jogo, trocamos de personagens e utilizamos habilidades únicas, viajando entre áreas e contornando bloqueios presentes no cenário. O Capitão Luffy possui um poder de borracha o qual utilizei bastante, principalmente nos momentos de locomoção, onde seu braço torna-se um gancho.

Chopper é pequenino e ótimo para andar em fendas apertadas e descobrir áreas secretas. Nico permite destruir obstáculos pelo caminho. Sanji possui a capacidade de cozinhar itens que curam, dar festas nos acampamentos aumentam mais o ganho do XP, por ai vai…
As lutas são divididas em áreas de ataque, onde trocamos os membros do grupo, criando vários confrontos em simultâneo.

One Piece Odyssey - PC Review

As áreas mudam constantemente durante a batalha, principalmente devido à ação inimiga. Algo que surpreendeu é como subimos de nível rapidamente, obtendo bônus de experiência constantemente. Além de tais itens, temos vários itens de buff, utilizados para os inimigos mais fortes, obtendo ainda mais níveis.

Para jogadores que adoram mergulhar no combate, certamente ficarão felizes que o coração do jogo está no sistema de combate, sem se atolar em mecânicas complicadas, permitindo novos movimentos constantemente, cada um com sua própria animação.

Embora o combate seja divertido, minha única crítica é que não existe uma configuração de dificuldade, com a maioria do jogo sendo bastante fácil. A implementação de um sistema de dificuldade ajudaria a tornar as batalhas desafiadores e mais envolventes, prolongando o momento. No entanto, o jogo acerta ao implementar desafios em algumas missões secundárias com chefes difíceis.

Gráficos e Áudio

Conforme dito acima, o estilo de arte do jogo é o destaque principal. A modelagem 3D é bem desenvolvida, principalmente no design dos personagens principais. Além disso, as animações das batalhas são fantásticas, com o poder e impacto necessários. Além disso, notamos que houve um cuidado na representação visual do game, com ambientes, inimigos e a própria ilha bem construídos.

One Piece Odyssey - PC Review

Primordialmente, a trilha sonora imerge o jogador no mundo de fantasia do jogo, algo incrível, com cada um dos temas ofertando o melhor do mundo de One Piece, mesmo que a trilha sonora não seja extensa, com muitas faixas. O pouco que entendo e vi de anime, aparentemente o espírito do mangá se faz presente e se você curte músicas de anime, irá aproveitar a jornada.

Bem como, não notei problemas expressivos durante a gameplay, uma queda de frame ou outra, nada que cause problemas ao jogo e jogadores menos exigentes. Na parte sonora, sem detalhes aparentes.

Gamerdito

One Piece Odyssey é um ótimo JRPG, principalmente para os fãs do anime, com estilo de arte e universo que combinam perfeitamente com o jogo e diverte, você conhecendo ou não a franquia. Não é um jogo desafiador, é acessível e uma nova forma de conhecer o arco do universo de One Piece.

Apesar da sensação de repetição em muitas das batalhas, o humor e a dinâmica entre o grupo supera quaisquer problemas. Indicado para jogadores ocasionais que curtem um combate em turnos engraçados e divertidos e para os fãs da franquia que ficarão certamente encantados com a série de referências presentes no jogo.

Uma Key foi fornecida para a análise do jogo. Obrigada, Bandai Namco!

One Piece Odyssey - PC Review: "Não é um jogo desafiador, é acessível e uma nova forma de conhecer o arco do universo de One Piece."vanessaferreira
8
out of 10.
2023-03-03T09:25:36-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.