Pacer - O Anti-gravidade futurista de talento - Review - PS4
Pacer - R8 Games Ltd

Pacer foi desenvolvido pela R8 Games Ltd, um jogo em que desafiamos a gravidade em naves, correndo sozinhos ou competindo contra outros players, uma espécie de corrida de combate futurista.

Pacer - Um novo F-Zero? 30 minutos iniciais (sem comentários) - PS4

Os menus inicias de Pacer são bem simples e fáceis de se navegar, além de presentar um colorido interessante. Existe uma variedade de configurações gráficas, uteis para os jogadores mais exigentes.

Pacer é um jogo em que o desafio predomina. As pistas futuristas apresentam desafio elevado e se dobram de maneiras que intrigam até os mais experientes no gênero. Mesmo a nave sendo ágil e fluida, controlar requer toques sutis no controle ou os danos serão frequentes.

Existem freios de ar que ajudam no controle da nave, suavizando as curvas e depois que acertamos, a sensação de controle se torna melhor. Demorei para acertar no controle das naves. Não foi fácil e continuei tendo dificuldades pelo caminho.

O modo carreira apresenta quatro classes de velocidade e 14 pistas. Podemos também jogar online em corrida com 10 jogadores. Conforme avançamos no modo carreira, alguns objetivos de equipe são apresentados.

Modificações na nave permitem alta velocidade, agilidade, defesa e desvio e podemos alterar as peças do motor, manuseio, frenagem, antigravidade e defesa. Usamos créditos do jogo, e o jogo possui uma variedade considerável de itens.

Podemos equipar algumas armas e ter duas por vez em nossa nave. Porém, as armas nem sempre tem a importância que deveriam. O canhão elétrico é uma boa aquisição, mas exige precisão.

Em uma corrida onde devemos nos preocupar em controlar a nave sem causar dano acertando as laterais da pista ou sofrendo ataques, pode ser bem complicado. A IA consegue utilizar tal recurso bem melhor que nós…ou pelo menos, bem melhor que eu! Os explosivos causam danos elevamos, mas podem ser evitados pelos inimigos na pista.

Evite ao máximo os danos na nave, seja batendo nas laterais das pistas ou danos vindo de inimigos, manter sua máquina com o mínimo de dano possível ajuda e em alguns eventos, será crucial para nosso sucesso.

As pistas presentes no jogo são: Estados Unidos, Índia, Alemanha, Austrália, Rússia, África do Sul e América do Sul. Associando os locais aos cenários futuristas, temos um visual e cenário estilístico. Visualmente, o jogo se destaca neste momento, onde os ambientes são detalhados e os percursos são igualmente, elaborados.

Porém, deixo aqui uma ressalva: algumas pistas parecem apertadas demais para o tamanho de nossa nave, deixando poucas opções a não ser bater as laterais. Quando as pistas são mais largas, Pacer flui e conseguimos passar rápido, até mesmo, ultrapassando oponentes. Correr em pistas apertadas em Pacer não é divertido, definitivamente…

A trilha sonora remete a um som parecido com os utilizados nos anos 90, são mais de 80 faixas presentes, algo surpreendente.

Gamerdito

Fãs de Wipeout vão adorar o jogo.É divertido, porém, apresenta uma dificuldade elevada na movimentação da nave pelos cenários, algo que pode afastar os novatos, assim como eu. Pacer ganha mérito por ser um dos poucos lançados com uma estrutura de corrida futurística tão grande. Se você é fã de desafios contra a gravidade, onde naves e cenários futuristas fazem parte do seu seguimento de jogos, indico Pacer como um jogo a ser adicionado em sua biblioteca. Agora se você é um jogador eventual que não curte jogos de corrida futurísticos com desafios, esse jogo pode testar um pouco sua paciência….

Pacer - O Novo Herdeiro de Wipeout? - Review - PS4: "Se você é fã de desafios contra a gravidade, onde naves e cenários futuristas fazem parte do seu seguimento de jogos, indico Pacer como um jogo a ser adicionado em sua biblioteca" - Vanessa Ferreiravanessaferreira
7.5
out of 10.
2020-10-29T15:35:19-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.