Prévia demo de Final Fantasy VII Rebirth no PS5

Nossa prévia extrai alguns momentos marcantes do primeiro vislumbre liberado pela Square Enix com a demonstração de Rebirth.

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

FINAL FANTASY VII REBIRTH marca a evolução do projeto de remake do aclamado FINAL FANTASY VII, lançado pela Square Enix. Desenvolvido em três partes distintas pelos criadores originais, esta reimaginação do clássico apresenta novos elementos que enriquecem a história original. Os jogadores serão levados em uma jornada impactante pela “The Forgotten Capital (Capital Esquecida)” do mundo de FFVII. A Square Enix traz uma nova e profunda imersão neste universo que possui uma legião de fãs globalmente!

Para aproveitar o mês de lançamento do título, no dia 29 de fevereiro de 2024, a gigante japonesa dos jogos de RPG resolveu disponibilizar gratuitamente uma demostração na plataforma da Playstation Store para os usuários detentores de PS5. Nós do MeUGamer adentramos para esta prévia demo de Final Fantasy VII Rebirth para nossas impressões.

Os jogadores terão o primeiro vislumbre nesta demo como entrada das coisas que nos impactarão durante nossa aventura. Cloud Strife e seus amigos vão em busca do paradeiro do algoz Sephiroth. Mesmo com uma breve demonstração com duração de no máximo uma hora e meia, os jogadores ficam por dentro de diversos detalhes que enriquecem a trama. Além de andar pelos vilarejos conhecendo os cidadãos, minijogos e outros detalhes que agregam nossa jogatina. Também somos levados para batalhas já exibindo uma melhoria em relação ao seu antecessor de 2020. Graficamente, o título está extraordinário, exibindo detalhes ricos das paisagens, objetos, iluminação e personagens. Os trajes dos aventureiros estão mais detalhados e com redesenhos sutis, proporcionando uma profundidade desejada.

O jogo foi elaborado no Unreal Engine da Epic Games, para chegar ao ponto mais realista, como reparamos em cenários em florestas e ambientes rochosos, adicionando uma característica única. Os inimigos estão mais ousados e inteligentes, dificultando a ação dos jogadores. Seja qual for sua party, utilize elementos corretos para cada criatura que enfrentar e tenha vantagens nos ataques críticos. Utilizando os poderes certos, você observará que utilizar poderes de fogo e gelo fará sua batalha ser encerrada mais rapidamente. Jogar com Cloud é sempre uma nostalgia, principalmente com seus companheiros como Tifa e até mesmo Sephiroth, Red III é carismático e veloz, facilitando sua utilização em algumas batalhas.

Assista a primeira hora do demo de Final Fantasy VII Rebirth

Demo Final Fantasy VII Rebirth no Playstation 5 - Gameplay

A demonstração nos oferece opção de tutorial para conhecer mais sobre os monstros que enfrentamos, matérias encontradas pelo mundo do jogo e combate. Excelente para os novos aventureiros não ficarem perdidos durante seus avanços pela história do jogo. Aos jogadores da velha escola da franquia clássica, convido para uma oportunidade nesta reimaginação. Mesmo que, à primeira vista, pareça fugir dos costumes de FFVII, FFVIII, FFVXI, a desenvolvedora conseguiu trazer nostalgia com sensação espiritual do precursor.

As lutas com os bosses ainda são um desafio para quem não está habituado com esse novo estilo ou acostumado com outros jogos de JRPG. Trazendo uma ação desenfreada onde se tem pouco tempo para pensar e praticar seu ataque. É bom que os especiais dos personagens quando cheios facilitam na utilização e ganhar vantagens. Quando adentram nas missões, o título colocará em locais mais lineares seguindo caminhos diretos ao objetivo. Mas o mapa será gigantesco, levando para pontos icônicos além de Midgar, que se passou a trama original.

Locais e Possibilidades

Será possível visitar locais como a cidade de Kalm, Junon, Costa Del Sol, Nibelheim, Cosmo Canyon e Gold Saucer. Cobrindo o segundo arco até The Forgotten Capital, com mistérios que devem ser desvendados. Aproveite que o título contará com dois discos em mídia física ou aproximadamente uns 150 GB na versão digital utilizando SSD do Playstation 5.

Para se divertir as corridas de Chocobo será um caso à parte e colocará os jogadores ainda mais imersivos a este universo. Os jogadores que tiveram oportunidade jogar o clássico lançado em 1997 e o remake de 2020, podem retornar para este mundo. A equipe de desenvolvimento assegurou que todos os personagens da equipe serão jogáveis neste título. Além disso, há a novidade de que, ao terminar o jogo, você jogando pela segunda vez, existe a possibilidade de Cloud ser retirado da party.

Personagens jogáveis de VII Rebirth

Cloud, Barret, Tifa e Yuffie Kisaragi, que estrelou sua própria expansão em Episode Intermission. Red XIII, Cait Sith também estreiam como bonecos completamente controláveis. Além disso, Vincent Valentine estará apenas como NPC nesse primeiro momento. O vídeo do State of Play apresentou outros personagens inéditos que farão parte desta nova aventura.

Nessa primeira impressão o jogo tem tudo para ser um dos títulos mais importante deste ano. Posso arriscar que estará entre as produções com indicações nas principais premiações do ano entre os Jogos do Ano nas respectivas categorias. O estúdio lançará no Brasil com sua localização na interface legendas em português brasileiro.

Por fim, agora que presenciou um pouco da primeira hora, aguarde o lançamento oficial de Rebirth em 29 de fevereiro de 2024. Antes baixe essa versão gratuita na PS Store nessa página e divirta-se.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Entusiasta dos games, filmes de sci-fi, e nas horas vagas sonha em ser astrônomo amador. Acredito que todos possam ter suas opiniões onde devemos respeitá-las. Uma das minhas paixões é o maior Clube Brasileiro, o Flamengo! Vamos gamernéfilos que todos os dias há novidades =).
FonteMGR

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes