O interessante jogo indie
O interessante jogo indie "Ziggy The Chaser" — Foto: Reprodução / PEPE SOFT

Gamernéfilos, algum tempo atrás ao navegar por diversas categorias indies nos fóruns da Web, conheci muita coisa boa. Às vezes quando quero aprofundar-me um pouco mais em algo novo, escolho um gênero e observo quais estúdios estão trazendo algo coeso que despertará meu interesse.

Conhecendo novos estúdios

Acabei nesse meio tempo deparando-me com um estúdio Sérvio intitulado PEPE Soft fundado por dois desenvolvedores Dejan Cicic, Srdjan Savic. A princípio havia observado somente uma imagem de um elefante e o nome do jogo “Ziggy The Chaser” (Ziggy, O caçador em tradução literal). Contudo, ao ler o enredo sobre um reino de terras encantadas conhecido como Divia, havia um rei, que guardava mil cristais mágicos. Porém, os cristais foram enfeitiçados por um Goblin maligno do outro lado do mundo e espalhando-os por todo o reino. Ou seja, teríamos que trazer novamente a harmonia de um reino. Isso pareceu clichê demais “né”?

Julgando pela capa

Meditando no enredo e lendo sua trama, você julga que é mais um jogo com bichinhos fofinhos sem nenhum desafio. Entretanto, o jogo surpreendeu-me, pela sua dinâmica entre jogabilidade e imersão, nos instigando em querer superar os desafios propostos pelo jogo. Assista nosso gameplay abaixo no PC:

Inicio da Gameplay de Ziggy The Chaser

Ziggy The Chaser apresenta elementos de um jogo de aventura em plataforma 3D. Apesar de um estilo infantil notório, ele tem fases que ficam cada vez mais desafiadoras. Como todo estilo de jogo neste gênero os desafios e sua dificuldade aumentam conforme vamos evoluindo em cada nova fase. Além disso, são um total de 24 fases com cenários totalmente temáticos e coloridos.

Escapando de tigres e carrancas cuspidoras lançadoras de veneno.


Embora, coletar cristais e escapar de jacarés, tigres, desviar de mini vulcões, plantas cuspidoras de fogo e carrancas lançadoras de venenos. O jogo lhe dificultará ao máximo para vencer os desafios. Não basta, ir coletando e pronto.Conforme sua progressão melhora, é necessário calcular o tempo correto, para conseguir passar pelas armadilhas sem que seja atingido. Os inimigos que ficam vagando pelo cenário e corredores simplesmente o caçará. É claro, alguns elementos nos cenários servirão de ajuda para Ziggy, como a “Safe Zone”, área em formato de um retângulo que os inimigos não podem ultrapassar, super velocidade, invisibilidade, faca e garfo que é uma espécie de superpoder momentâneo — no estilo de PAC-MAN, capaz de eliminar os inimigos ao redor ao tocá-los.

Falta de uma trilha sonora

O jogo ainda está recebendo atualizações no PC, e a inteligência dos inimigos é muito boa, sinceramente não notei nenhum “glitch” gritante para estragar minha experiência, a única queixa que percebi e posso considerar um contra, é a velocidade do tigre. É fato, que os felinos são velozes, mas há momentos o tigre ganha uma aceleração ficando impossível de conseguir sair do seu caminho. Vale lembrar que, ao morrer a fase será reiniciada desde seu início, não existe um “checkpoint“, tendo que coletar todos os cristais novamente. Outro ponto que seria de suma importância, é uma trilha sonora, algo que percebi não ter havido grande investimento na versão para PC —; Mas, sendo justo para um jogo indie, algumas vezes muitas “devs” trabalham no limite dos seus orçamentos e vão adicionando novos atualizações e elementos conforme obtém retornos.

Ademais, recentemente foi lançada uma versão para Android, com uma trilha sonora inclusa nas fases. O game teve seu título alterado para os dispositivos móveis como “Cute Elephant Ziggy The Chaser”, além de uma repaginada gráfica em relação ao PC. A desenvolvedora promete lançar o jogo para outras plataformas. Imagem da versão android.

Conclusão

O jogo do elefante fofinho é divertido, desafiador e para todas as idades! É uma alternativa para se jogar casualmente e passar o tempo. Adição de elementos e cenários, e um modo co-op, com a criação de um novo personagem para ajudar Ziggy, será muito bem-vindo. Aumentando toda dinâmica para jogar entre amigos. Espero que a desenvolvedora considere esses pontos para trazer uma nova ação dentro do jogo.

Caso tenha interesse em baixar a versão gratuitamente jogo para mobile, basta acessar o site do Google Play e efetuar o download. Já para o PC, o jogo está disponível para compra no site da Steam.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.